O deputado estadual George Moraes (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), afirmou nesta terça-feira (10), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, que não descarta a possibilidade de uma composição da oposição em torno do nome do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para a disputa ao Governo da Paraíba em 2026.
Segundo o parlamentar, é possível que lideranças como o senador Efraim Filho, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) e outras figuras da oposição venham a abrir mão de projetos próprios para apoiar um nome de consenso. “Tenho certeza que Efraim, Pedro, Ruy e todas as lideranças sentariam à mesa para construir a melhor solução para 2026”, declarou.
Mais cedo, o ex-senador Cássio Cunha Lima também se manifestou sobre o cenário de 2026. Sem fazer restrições a qualquer nome, Cássio defendeu uma construção coletiva envolvendo todos os principais atores do campo oposicionista, incluindo Cícero Lucena, Pedro Cunha Lima, Efraim Filho (União Brasil), Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Ruy Carneiro (Podemos). E, com bom desempenho nas pesquisas e liderança na capital, Cícero Lucena aparece como um dos nomes mais viáveis para o grupo.
George também sinalizou abertura para o diálogo com o Republicanos, partido com forte presença na base do governo estadual. “Não temos veto”, afirmou, lembrando que o Republicanos foi importante na vitória de Efraim ao Senado em 2022. “Não somos credores e nem devedores do Republicanos, e sim do povo paraibano”, pontuou.
“Nosso foguete não dá ré”: Efraim visita interior e mantém disposição em disputar o governo em 2026
+ Efraim Filho critica articulação do Governo da Paraíba e prevê saída do Republicanos da base
+ Apesar de lados opostos, Efraim Morais admite possível aliança com Galdino em 2026: “O tempo dirá”


