O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil), afirmou nesta terça-feira (16) que não há qualquer aliança política em curso com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), e que o grupo oposicionista mantém diálogo firme com o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) e o senador Efraim Filho (União Brasil).
A declaração foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, em meio às especulações sobre realinhamentos partidários e movimentações para a disputa ao Governo do Estado em 2026.
“Até onde me consta, ele [Cícero] disse que segue o governador João Azevêdo. Então, isso naturalmente nos afasta”, pontuou George, ao comentar a postura política do prefeito da Capital.
A fala reforça a avaliação de que Cícero, que recentemente rompeu com o Progressistas e anunciou pré-candidatura ao Governo da Paraíba, deve mesmo buscar abrigo em outro campo político. Nos bastidores, sua filiação ao MDB é tida como certa. Ele tem mantido conversas frequentes com o senador Veneziano Vital do Rêgo, e ambos são cotados para uma composição majoritária — com Cícero como candidato ao governo e Veneziano ao Senado Federal.
O Progressistas, por sua vez, reagiu duramente à saída de Cícero e reafirmou publicamente o apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como nome da legenda para a sucessão de João Azevêdo (PSB). A sigla classificou a atitude do prefeito como um “impulso individualista”.
George Morais também destacou que a oposição trabalha para manter sua coesão em torno de nomes já postos, com destaque para Efraim Filho e Pedro Cunha Lima, e descartou a hipótese de fragmentação: “Estamos conversando, mantendo a unidade e respeitando os aliados”.
Romero Rodrigues classifica como “especulação” possível vaga de vice na chapa de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba em 2026
João Azevêdo diz que Cícero Lucena virou “tábua de salvação” da oposição: “Eles só têm esse projeto”
“Retorno à sua casa”, diz Baleia Rossi sobre possível filiação de Cícero Lucena ao MDB
Veneziano revela que presidente nacional do MDB Baleia Rossi convidou Cícero Lucena para se filiar ao partido e disputar o Governo da PB
De olho em 2026, MDB nacional autoriza Veneziano a conduzir articulações na Paraíba e mira filiação de Cícero Lucena
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado