O deputado estadual George Moraes (União), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), concedeu entrevista à BandNews e comentou sobre a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
Questionado sobre a posição da oposição, Moraes afirmou que não há orientação para favorecer nenhum candidato. “Eeu entendo que a indicação dessa vaga, de conselheiro Tribunal de Contas, ela não deve ser uma bandeira de oposição ou de situação. Pelo menos não deveria ser, né, esse critério político, de indicação. Então não há uma orientação por parte da liderança no sentido de votar em A ou votar em B. Eu não recebi nenhum tipo de informação de freio ou de indicação para o lado A ou lado B.”
O parlamentar destacou que há muitas especulações sobre a indicação do governador, que teria em mente Deusdete Queiroga, mas reforçou que a oposição não se envolverá politicamente na escolha: “Então tem muita suposição, são muitas hipóteses, tá aí. E o governador querendo indicar Deusdete. Não sei se os deputados da base de situação, aceitarão essa indicação, goela abaixo. Repito, eu quero levar esse debate, repito, não por parte da liderança da oposição não haverá qualquer tipo de encaminhamento, de direcionamento, para privilegiar A ou B, né?”
Por fim, Moraes defendeu que o critério técnico seja o determinante na escolha do novo conselheiro:
“Espero que prevaleça aí o critério técnico de responsabilidade que qualquer conselheiro deve ter.”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


