A festa de aniversário do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, neste sábado (25), em Campina Grande, reuniu boa parte da elite política do Estado e, curiosamente, tanto aliados quanto adversários estiveram lado a lado. Mesmo prometendo “não temperar” o evento com política, o encontro acabou se transformando em um retrato do cenário pré-eleitoral de 2026.
Deputados estaduais e federais, prefeitos, secretários e líderes partidários marcaram presença. Entre os nomes, destacaram-se o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena e o senador Veneziano Vital do Rêgo. Todos dividiram o mesmo espaço para celebrar o aniversário de Galdino.
No discurso, acompanhado pelo portal Fonte83, Adriano preferiu manter o tom leve. “Quem estava imaginando que a minha fala hoje iria trazer um tempero político, não vai acontecer. A minha fala hoje é de confraternização, de amizade, de companheirismo, de cada vez mais convidar vocês para que possamos juntos fazer uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, disse.
Mesmo sem citar diretamente as eleições, a fala de Galdino foi interpretada como um gesto calculado de unidade. Ele agradeceu a presença de representantes das mais diversas correntes políticas e reforçou que sempre fez política “fazendo amigos”.
“Esses amigos continuam comigo por toda a minha caminhada política”, afirmou, arrancando aplausos do público presente.
Nos bastidores, o clima era outro. Entre abraços e cumprimentos, o nome de Adriano voltou a ser citado como possível candidato ao governo em 2026, apesar da fortes candidaturas de Lucas Ribeiro e Cícero Lucena, que também prestigiou o evento.
A presença de figuras como Veneziano Vital, Cícero Lucena e outros expoentes do cenário estadual reforçou a simbologia de um discurso que, mesmo sem falar de política, soou político do início ao fim.
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


