Galdino joga “batata quente” sobre majoritária de 2026 para as mãos de Hugo Motta: “O que eu tinha para falar, já foi falado”

Por Fonte83 - 30/04/2025

Adriano Galdino diz que rumos do Republicanos em 2026 estão nas mãos de Hugo Motta

Após a posse da filha Allana Galdino como nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), voltou a falar sobre o cenário político de 2026. Em entrevista à imprensa, ele reafirmou sua condição de pré-candidato ao governo do Estado, mas disse que, a partir de agora, cabe ao presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta, conduzir as articulações e definir os rumos da legenda.

“Eu acho que já falei bastante sobre política, sobre chapa majoritária, sobre essas coisas. Cabe agora ao presidente do meu partido, Hugo Motta, falar. O que eu tinha para dizer nessa direção, eu já disse. Já expressei por diversas vezes o que penso enquanto deputado estadual, presidente da Assembleia e integrante do Republicanos”, afirmou em entrevista à reportagem do programa 60 minutos, da Rádio Arapuan.

Adriano foi enfático ao destacar que segue no jogo político, mas que não irá mais comentar o posicionamento do partido. “Quem vai decidir aonde o Republicanos vai jogar e com quais peças é Hugo Motta. Eu já não falo mais. O que eu tinha para falar, já foi falado. Agora tá nas mãos do presidente Hugo Motta”, completou.

A entrevista ocorreu logo após a cerimônia que marcou a entrada de Allana Galdino no TCE-PB, em um momento de prestígio político para a família. A declaração de Adriano acontece às vésperas de uma reunião interna da legenda marcada para o fim de semana, onde a grande novidade vai ser o anúncio do deputado estadual Felipe Leitão, atualmente no PSD, como novo membro do Republicanos assim que a janela partidária abrir.