Fusão entre PSDB e Podemos está 95% concluída, afirma deputado Ruy Carneiro

Por Fonte83 - 14/03/2025

Na foto, o deputado federal Ruy Carneiro, durante entrevista.

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) anunciou que a fusão entre o PSDB e o Podemos está prestes a ser concretizada, com 95% do processo já resolvido. Segundo Carneiro, a oficialização do acordo deve ocorrer em breve, após a realização de alguns ajustes finais. A revelação aconteceu nesta sexta-feira (14), durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.

Em sua análise, o parlamentar destacou que, apesar das saídas de figuras importantes como Pedro Cunha Lima e Cássio Cunha Lima do PSDB, o partido não sofreu perdas significativas. Ao contrário, ele acredita que a reestruturação interna, sob a liderança de nomes como Rui Costa, Romero Rodrigues e Léo Gadelha, fortaleceu a legenda.

Conforme verificado pelo portal Fonte83, o deputado estadual e presidente estadual do PSDBFábio Ramalho, fez comentários recentemente, sobre o futuro do PSDB no cenário nacional. O deputado revelou que a legenda, que já governou o Brasil, está avaliando uma possível fusão com o Podemos e afirmou que as conversas que estão sendo feitas pode trazer mais força e coesão para o PSDB no cenário nacional. A fusão entre os dois partidos visa consolidar uma força política maior, com a expectativa de que o anúncio oficial aconteça em breve, completando um importante movimento na oposição.

Carneiro também observou que o Podemos, antes visto como um partido de médio porte, cresceu consideravelmente, alcançando uma posição de destaque no cenário político. Além disso, ele ressaltou a importância da adesão do PSD ao bloco oposicionista, o que, segundo ele, contribuiu para o fortalecimento da oposição, especialmente em termos de tempo de televisão.

“Com a chegada do PSD e a adesão de Pedro, conseguimos formar um bloco ainda mais robusto, superando o agrupamento governista em alguns aspectos importantes”, afirmou o deputado.

A adesão do PSD à oposição ocorre após a saída de Daniella Ribeiro, que anunciou desfiliação da legenda. Com isso, o partido passa a contar com a filiação de importantes nomes da política paraibana, como o ex-senador Cássio Cunha Lima e o ex-deputado federal e ex-candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, reforçando o grupo que visa fortalecer o cenário político visando as eleições de 2026, como divulgado pelo portal Fonte83.

Leia Mais: Fábio Ramalho desmente rumores de fusão com Republicanos e destaca foco em aliança com Podemos

+ Hugo Motta lidera reunião estratégica para possível aliança entre Republicanos e PSDB

+ Leonardo Gadelha avalia a possível fusão entre Podemos e PSDB, mas destaca desafio legal: “Alternativa política”

+ PSD Nacional confirma filiação de Cássio e Pedro Cunha Lima após saída de Daniella Ribeiro

+ Fábio Ramalho vê fortalecimento de Pedro Cunha Lima na disputa de 2026 com chegada do PSD à oposição 

+ Conforme antecipado pelo Fonte83 e programa Ô Paraíba Boa, senadora Daniella Ribeiro anuncia desfiliação do PSD e critica fusão com o PSDB