Força-tarefa visita áreas de risco e adota medidas preventivas em pontos críticos de Campina Grande para proteger famílias

Por Fonte83 - 12/01/2022

As famílias campinenses que moram em áreas que podem apresentar algum risco por conta das chuvas podem ficar tranquilas. O Sistema Municipal de Defesa Civil de Campina Grande vem realizando uma série de ações preventivas e de monitoramento das áreas de risco na cidade para avaliar os problemas e atuar preventivamente nesses locais. Na manhã desta quarta-feira (12), uma equipe da Prefeitura visitou alguns setores da cidade.

Integrando o grupo de trabalho, o vice-prefeito Lucas Ribeiro, por orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, esteve acompanhado do coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, e do secretário de Assistência Social, Valker Neves, em visita aos bairros do Pedregal, Santa Cruz, Bodocongó e Distrito dos Mecânicos.

Ruiter Sansão destacou a ação preventiva da Defesa Civil nesta quarta-feira, observando que algumas medidas foram tomadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). A Secretaria de Assistência Social, por sua vez, está percorrendo as áreas suscetíveis a alagamentos, mapeando os pontos críticos, atualizando cadastros, verificando moradores para que, no período de chuvas intensas, possa haver um melhor atendimento à população. Na próxima semana, a secretária de Obras, Fernanda Ribeiro, estará acompanhando também essas ações.

Para Maria Gorete o trabalho é de extrema importância. “Eu moro aqui no Pedregal há mais de 20 anos e essa ação da prefeitura é muito importante sim, porque quando chove fica muito alagamento na área e com isso a gente que mora aqui fica mais sossegado”, falou.