Fonte83 é o primeiro site da Paraíba a ter tradução em Libras; veja como funciona

Por Fonte83 - 12/01/2021

O Fonte83 inova mais uma vez e, como sempre, se torna pioneiro na Paraíba. Dessa vez a novidade é a tradução em Libras que torna a página acessível também para pessoas com deficiência.

A partir de agora, quem acessar o Fonte83 vai encontrar um plugin do lado direito da tela que dará acesso a linguagem em Libras.

É muito simples de encontrar. Ao abrir a reportagem, do lado direito aparecem duas mãozinhas na cor azul. Ao clicar nas mãos uma caixa se abrirá e aparecerá o tradutor. Depois disso é só passar o mouse em cima do texto e será feita a tradução para Libras.

A proposta dessa novidade é promover a inclusão e tornar a notícia mais acessível para todas as pessoas.

Segundo estimativa da Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guia-intérpretes de Língua de Sinais (Febrapils), no Brasil, há 10 milhões de surdos.

A Lei Brasileira de Inclusão, também chamada de Estatuto da Pessoa com Deficiência, de 2015, determina que a pessoa com deficiência deve ter direito à igualdade entre as demais pessoas em programas de televisão, cinema, teatro e outras atividades.

E o Fonte83 mais uma vez sai na frente para fazer com a informação seja democrática e que todos possam ter acesso.