A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) reafirmou nesta quarta-feira (22), que não tentará a reeleição em 2026. Segundo ela, a decisão de ceder espaço para que o filho, o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), dispute o Governo da Paraíba foi tomada de forma “em paz” e com consciência do momento político.
“Foi uma decisão tão em paz que até me surpreendi. Avaliando o momento que o governo e a Paraíba estão vivendo, fiz o sacrifício de abrir mão da reeleição para dar continuidade e ter os avanços naturais. Fico feliz que Lucas possa ter desafios pela frente, que é a Paraíba continuar avançando”, declarou a senadora em entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, da rádio Pop FM.
Daniella também afirmou que acredita na capacidade de Lucas em manter os rumos da gestão do governador João Azevêdo (PSB), com quem o Progressistas mantém aliança desde 2022.
Nos bastidores, o movimento já era esperado. A tendência é que o governador João Azevêdo renuncie ao cargo em abril de 2026 para disputar uma das duas no Senado Federal, abrindo caminho para Lucas Ribeiro assumir o Governo e disputar a reeleição como candidato natural da base.
A fala pública de Daniella confirma o arranjo político articulado nos bastidores: Lucas deve liderar a chapa majoritária da aliança governista, enquanto ela se afasta da disputa por mais um mandato no Congresso Nacional. A declaração também sinaliza uma tentativa de evitar ruídos internos, já que o Progressistas busca preservar espaço no cenário estadual mesmo com a saída da senadora da corrida eleitoral.
➕Após reunião com governador, Ricardo Barbosa crava: “João disputará o Senado”
➕João Azevêdo confirma licença do cargo e Lucas Ribeiro assume Governo da Paraíba na próxima semana
➕João Azevêdo sinaliza saída do governo e endossa Lucas Ribeiro como sucessor na Paraíba em 2026
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado