O vereador Mô Lima (PP) comentou nesta sexta-feira (31) a exoneração do colega de partido, Guga Pet (PP), da Secretaria Municipal de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa, destacando a articulação que levou ao retorno do parlamentar à Câmara Municipal.
“Pois é, agora o vereador Guga Pet retorna à Câmara. Isso foi uma articulação entre nós e o prefeito Cícero, não passou diretamente pelo partido”, disse Mô Lima em entrevista à reportagem do Portal Fonte 83. Segundo ele, a prioridade do retorno é a apresentação das emendas parlamentares voltadas à causa animal, área de atuação de Guga Pet.
Mô Lima explicou que a decisão foi motivada pelo próprio parlamentar: “Ele tem essas emendas para apresentar, e preferiu voltar à Câmara para encaminhar pessoalmente, porque são do campo dele, da causa animal. Ele é o vereador que mais encaminha emendas para essa área e resolveu atuar diretamente”, ressaltou.
Guga Pet oficializou a exoneração ao prefeito Cícero Lucena (MDB) no último dia 21 de outubro, decisão confirmada oficialmente nesta sexta. Filiado ao Progressistas (PP), partido do vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro, Guga também se prepara para disputar uma vaga de deputado estadual em 2026.
Em nota, o vereador justificou que o retorno ao Legislativo é necessário para exercer o direito de indicar emendas individuais ao orçamento de 2026, garantindo recursos para políticas públicas voltadas ao bem-estar e proteção animal em João Pessoa.
➕Filho de Pinto do Acordeon, vereador Mô Lima desafia Progressistas e reafirma apoio a Cícero Lucena
➕Leo Bezerra descarta deixar o PSB e responde sobre entrega de cargos: “Quem não se sente confortável, que siga seu caminho”
➕Líder de Cícero Lucena na Câmara Municipal, Odon Bezerra descarta deixar o PSB: “Nem cogito”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


