O professor e cientista político Flávio Lúcio Vieira, participou nesta sexta-feira (29), do 1º Festival Literário Internacional da Paraíba (FliParaíba), que acontece em João Pessoa até este sábado (30), no Centro Cultural São Francisco, com entrada gratuita. Durante o evento ele fez o lançamento do livro “Ulisses e o fogo olímpico”, oportunidade que teve uma noite de autógrafos.
Durante entrevista ao Programa “Ô Paraíba Boa”, da 100.5 FM, na noite desta sexta-feira (29), o professor falou um pouco sobre a obra literária. “Esse livro teve a capa produzida pelo editora Giorgio de São Paulo, eles aprovaram e foi publicado lá em São Paulo. Ele está disponível em compra online na Amazon e em várias livrarias online e em livraria física lá em São Paulo. Aqui em João Pessoa está disponível na Livraria do Luís, além da Livraria Leitura. Esse livro começou como um desafio feito pelo meu filho, ele me desafiou a escrever um livro sobre mitologia. Então é uma história a partir de um mito e uma aventura adolescente paraibano. Tenho recebido muitas respostas boas de adolescentes que me estimulam e a receptividade foi muita boa”, explicou.
Na oportunidade, Flávio Lúcio destacou a importância do evento literário. “Este festival reúne em João Pessoa escritores de língua portuguesa, brasileira, paraibano, angolano, africano e grandes escritores, eu escrevi meu livro publicado em 2021 durante a pandemia e eu não fiz um lançamento público, então hoje eu fui convidado e passei a tarde lá neste evento de grandiosidade e de importância significativa para quem gosta de literatura”, pontuou o professor.
O Festival é realizado pelo Governo da Paraíba em parceria com a Associação Portugal Brasil 200 anos (APBRA), e tem como tema “Camões 500 anos – uma nova cidadania da língua”. O objetivo é promover a literatura paraibana, o intercâmbio entre escritores do Brasil com outros de países lusófonos, além de estimular nos jovens o hábito da leitura e da produção literária.