Fim de abril marca definições estratégicas no PP, PSD e PSB na Paraíba com foco em 2026

Por Fonte83 - 19/04/2025

Senadora Daniella Ribeiro, ex-deputado Pedro Cunha Lima e governador João Azevêdo – Arte: Fonte83.

O fim de abril será decisivo para os rumos políticos de três importantes partidos na Paraíba — PP, PSD e PSB —, cujas movimentações já projetam o cenário das eleições de 2026.

No próximo dia 23, a senadora Daniella Ribeiro deve oficializar seu retorno ao Progressistas (PP) em um evento de filiação em Brasília. A articulação conta com o apoio do presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, e do deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro, irmão da senadora.

Já no dia 28, João Pessoa será palco de dois eventos simultâneos com impacto direto na reorganização partidária no estado. O PSD, com aval do presidente nacional Gilberto Kassab, confirmará o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima como novo presidente da sigla na Paraíba. A movimentação posiciona Pedro como nome forte da oposição ao governo estadual, com vistas à disputa pelo Palácio da Redenção em 2026.

Na mesma data, o governador João Azevêdo assumirá o comando estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), durante o congresso da legenda. O movimento reforça o projeto da sigla para lançar Azevêdo ao Senado Federal na próxima eleição. Segundo o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, a decisão visa consolidar a liderança do governador como peça-chave da articulação nacional do PSB.

As movimentações prometem reorganizar as alianças e fortalecer os três partidos em uma disputa que já começa a ganhar forma, mesmo a quase dois anos do próximo pleito.

Leia Mais: Troca no comando do PSD na Paraíba provoca debandada de prefeitos e reação de aliados de Daniella Ribeiro

+ Daniella Ribeiro confirma retorno ao Progressistas e sinaliza foco na reeleição ao Senado Federal: “Um momento especial”

+ Pedro Cunha Lima assume comando do PSD na Paraíba com apoio de Kassab e aliados históricos

+ Pedro Cunha Lima será convidado para presidir o PSD na Paraíba, anuncia executiva nacional do partido

+ Carlos Siqueira defende João Azevêdo para o senado em 2026 e confirma sua posse na presidência do PSB-PB

+ Carlos Siqueira elogia deputado Gervásio Maia, mas defende mudança no comando do PSB na Paraíba: “Em harmonia”

+ Dirigente nacional do PSB afirma que João Azevêdo será o candidato a Senador pelo partido na Paraíba em 2026

+ Gervásio Maia admite conversas para João Azevêdo assumir presidência do PSB na Paraíba: “Seria uma honra passar o bastão”

+ Corrida Eleitoral de 2026 já entra em pauta na Paraíba: Confira os nomes cotados para disputar o Governo do Estado