Fake: Delivery de combustível vai ‘acabar’ com postos em todo o Brasil

Por Boatos.org - 16/01/2020

De acordo com um vídeo que está circulando nas redes sociais, serviço de abastecimento delivery teria sido liberado no Brasil. No vídeo, um homem mostra o reabastecimento de um veículo por meio de uma unidade móvel.

Nele é possível ver um homem enchendo o tanque de um carro que se encontra na calçada. O homem que grava toda a ação afirma que esse tipo de serviço decretou o fim dos postos de gasolina hoje.  O aplicativo de reabastecimento por delivery, de fato, existe. O aplicativo GOfit chegou ao Brasil no final de outubro de 2019 e ficou em fase de testes até o início de novembro de 2019.

Porém, logo quando foi lançado, o aplicativo já foi alvo da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Em outubro de 2019, a Agência emitiu uma nota onde afirmava que o aplicativo funcionava de forma ilegal. A ANP explicou que para funcionar, o aplicativo precisaria de autorização. Três dias depois do comunicado da ANP, o juiz da 45° Vara Cível do Rio de Janeiro, Marcio Alexandre Pacheco da Silva, suspendeu as atividades do aplicativo na capital do Rio.

Em resumo: a história que diz que o serviço de reabastecimento delivery decretou o fim dos postos de gasolina é falsa! O aplicativo de abastecimento, de fato, é real. Para sabermos se esse tipo de serviço vai desbancar os postos de gasolina, temos que esperar ele ser liberado no Brasil.