Um ex-policial penal do Rio Grande do Norte, de 30 anos, foi preso nesta quinta-feira (25) em Campina Grande, durante operação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). A ação ocorreu no bairro do Catolé e resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas.
De acordo com as investigações, o suspeito teria sido cooptado por uma facção criminosa e atuava na criação de plataformas digitais utilizadas para comercializar entorpecentes, muitas vezes disfarçados em produtos como chocolates. Ele é apontado como o principal responsável pela estrutura tecnológica do esquema e, segundo a polícia, é irmão de um traficante conhecido na Paraíba.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir e acabou atingido por um disparo na perna. Ele foi socorrido ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, recebeu atendimento médico e, em seguida, encaminhado para a delegacia.
A Draco informou que segue investigando o envolvimento de outros integrantes e a extensão da rede de distribuição operada pelo grupo criminoso.
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado