O vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil), até então um dos principais defensores do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), anunciou nesta quinta-feira (25) que deixa a bancada governista e passará a atuar de forma independente no Legislativo.
Durante discurso na tribuna, Alexandre, visivelmente insatisfeito, sinalizou que não teve pleitos de sua base atendidos pela gestão e decidiu colocar os espaços que ocupa na administração municipal “à disposição” do prefeito. “Não vou mais seguir na base do Governo. A partir de agora, minha postura será de independência. Já comuniquei minha decisão ao senador Efraim Filho e ao prefeito Bruno”, afirmou.
Apesar de o anúncio ter causado surpresa entre os vereadores, o parlamentar garantiu que a decisão já vinha sendo amadurecida e foi previamente comunicada às lideranças políticas de seu partido.
A saída de Alexandre reacende as tensões que marcaram o primeiro mandato de Bruno Cunha Lima, quando insatisfações internas quase resultaram em rompimentos políticos dentro da própria base aliada.
O movimento é mais um sinal do desgaste entre o Executivo municipal e aliados tradicionais, a pouco menos de um ano das eleições de 2026.
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado