O presidente estadual do Progressistas (PP) na Paraíba, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro, comemorou publicamente o retorno da senadora Daniella Ribeiro à legenda. Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, nesta sexta-feira (11), o ex-deputado destacou que a filha está “voltando para casa”, e que o Progressistas é onde estão suas raízes políticas e seus verdadeiros aliados.
“O coração dela sempre esteve no PP”, diz Enivaldo
Durante a entrevista, Enivaldo revelou que, embora Daniella tenha deixado o partido anteriormente por razões estratégicas, sua identificação com o Progressistas nunca deixou de existir. “Fico muito feliz. Conheço Daniella, e sei que ela saiu do Progressistas por determinadas circunstâncias, mas o coração dela sempre permaneceu no partido. Esse retorno é, na verdade, um reencontro com a sua casa, com suas origens. Foi no PP que ela iniciou toda a sua trajetória política e é aqui onde estão seus verdadeiros amigos”, afirmou.
Comando do partido pode ficar nas mãos de Daniella
Enivaldo também abriu a possibilidade de Daniella assumir a presidência estadual do Progressistas na Paraíba, caso ela deseje. Segundo ele, a decisão está nas mãos da senadora, mas o apoio familiar e político está garantido.
“Se ela quiser assumir a presidência, terá meu total apoio. Independente disso, seguirei contribuindo, visitando prefeitos, trabalhando nas bases e ajudando não só Daniella, mas também Aguinaldo e Lucas Ribeiro”, reforçou.
Retorno oficial será em abril
A senadora Daniella Ribeiro confirmou seu retorno ao Progressistas nesta quinta-feira (10). A filiação será formalizada no próximo dia 23 de abril, durante evento nacional do partido em Brasília, que contará com a presença das principais lideranças da sigla, incluindo o presidente nacional, senador Ciro Nogueira.
Daniella deixou o Partido Social Democrático (PSD) em março, após desentendimentos internos e o fortalecimento do grupo Cunha Lima dentro da legenda, com a chegada de Pedro Cunha Lima à presidência estadual e a filiação do ex-senador Cássio Cunha Lima.
+ Omar Aziz questiona permanência de Daniella Ribeiro na primeira secretaria do Senado Federal
+ Ao Sistema Correio, Cássio Cunha Lima confirma Pedro na presidência do PSD na Paraíba


