Menos de um dia após o governador João Azevêdo (PSB) afirmar que a decisão sobre quem será o candidato ao governo estadual em 2026 — entre o prefeito Cícero Lucena e o vice-governador Lucas Ribeiro, ambos do Progressistas — cabe exclusivamente ao partido, um encontro chamou atenção nos bastidores da política paraibana.
Durante um jantar em Nova York promovido pelo site Congresso em Foco, em paralelo a um evento com parlamentares e empresários, estiveram juntos figuras centrais dos dois grupos políticos: o deputado federal Mersinho Lucena (PP), filho do prefeito Cícero, e os irmãos Aguinaldo Ribeiro e Daniella Ribeiro, tio e mãe de Lucas Ribeiro, respectivamente.
O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil), que também participou do evento, relatou um clima amistoso entre os presentes. Embora não tenha havido confirmação de conversas sobre política, a reunião informal foi interpretada como um gesto de que o diálogo entre os grupos segue vivo, mesmo com a disputa interna pela cabeça de chapa do PP em 2026.
Apesar de pertencerem ao mesmo partido, os dois têm adotado estratégias distintas. Cícero, reeleito em 2024 com ampla maioria dos votos válidos, tem intensificado visitas a diversas regiões do estado — incluindo Sertão, Cariri, Brejo e Litoral —, o que gerou especulações sobre uma possível candidatura ao governo.
Enquanto isso, Lucas Ribeiro, vice-governador e considerado uma das apostas da base aliada, tem reforçado sua agenda no interior da Paraíba e estruturado sua pré-campanha nos bastidores. E ele já começou a montar sua equipe de assessoria de comunicação, liderada pelo jornalista Daniel Lustosa e contratou a agência Mosh, dos premiados publicitários Cesar Rocha e Jader França, que já vinha cuidando de suas redes sociais, mas estreou oficialmente no programa partidário do Progressistas veiculado na TV, tendo Lucas como protagonista.
João Azevêdo já deixou claro que não pretende interferir na escolha, reforçando que a definição caberá ao Progressistas, partido que integra sua base aliada.
Leia Mais: Cícero Lucena rebate tese de candidatura natural e defende escolha com base na vontade popular
+ Dra. Paula descarta Cícero como candidato ao governo em 2026 e crava: “O nome será Lucas Ribeiro”
+ Lucas Ribeiro assume pré-campanha ao governo da Paraíba e diz: “Sou candidato, sim”


