Em nota, Seap afirma que Padre Egídio está em cela individual e apresenta “bom estado de saúde”

Por Fonte83 - 21/11/2023

Padre Egídio de Carvalho foi preso na sexta-feira (17) – Foto: Reprodução / TV Globo

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) informou, através de nota na manhã desta terça-feira (21), que o Padre Egídio de Carvalho, investigado pelos desvios de recursos do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, está em uma cela individual na Penitenciária Especial do Valentina de Figueiredo, na Capital. 

De acordo com a nota, o religioso de 56 anos, apresenta um bom estado de saúde e recebe a visita de seus advogados. O padre foi preso no dia 17 de novembro e segue sem tomar banho de sol e receber outras visitas.

Padre Egídio foi preso em decisão do desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que atendeu a um recurso do Ministério Público da Paraíba, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MPPB). Segundo o Ministério Público, Padre Egídio é acusado de liderar esquema que teria desviado R$ 140 milhões do Hospital Padre Zé. Com o dinheiro, diz o MP, ele teria adquirido 29 imóveis de luxo em estados como a Paraíba, Pernambuco, São Paulo e Paraná.

Veja nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – Seap, informa que o Padre Egídio de Carvalho Neto, 56 anos, encontra-se em cela individual e apresenta bom estado de saúde. Recebeu a visita de seus advogados. A Seap reitera seu compromisso com a responsabilidade da custódia do detido, assegurando a execução das diretivas impostas pelo poder judiciário, cumprindo a Lei de Execução Penal. Esta detenção insere-se no contexto das operações da Seap para manter a ordem e a justiça dentro dos parâmetros legais estabelecidos”.