O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou neste sábado (3) a candidatura de André Ribeiro à Prefeitura de Campina Grande. O nome dele foi divulgado por meio de uma convenção do partido na AABB da Rainha da Borborema. Também foram homologados os nomes dos 24 candidatos a vereador do partido. O nome do candidato a vice-prefeito, conforme anunciado em convenção, é Pedro Ivo, professor e filiado ao PDT.
“Eu vou mostrar como já mostrei como secretário, que Campina Grande pode voltar a atrair indústrias, como já fiz mesmo antes de ser político trazendo a AeC para Campina Grande, ajudando a destravar aquele imovél que gera hoje 10 mil empregos para Campina Grande. Eu estou trazendo a Fetec de volta para Campina, estou tentando fazer com que Campina faça um exercício, ela não precisa ficar refém desse povo. Chega dessa gente. Agora é a vez do povo. Agora é a nossa vez e eu estou na luta. Vamos para o segundo turno, e vamos vencer essa eleição com as graças de Deus e assim ele quer”, disse.
Perfil
Presidente do PDT em Campina Grande, o advogado André Ribeiro ocupou recentemente o cargo de Secretário de Ciência e Tecnologia da Paraíba. Em 2022 concorreu a uma vaga no Senado Federal. Ele é filho do ex-vereador Antônio Pereira.
Calendário eleitoral
As convenções fazem parte do calendário oficial da Justiça Eleitoral e são um requisito necessário para as legendas e federações que desejam lançar políticos na disputa. Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar as convenções.
Uma vez definidos os candidatos nas convenções, até o dia 15 de agosto, a Justiça Eleitoral vai receber os registros dos nomes escolhidos.
Nas eleições municipais, esses registros são feitos pelos partidos nos juízos eleitorais, a primeira instância.