O integrante da chapa “Derrotar a Extrema-Direita e Avançar Construindo Novo Brasil”, Joca Peixoto, que vai participar do Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) que acontecerá neste domingo (6), pediu a cassação da chapa “Construindo um “Novo Brasil e Nova Cabedelo” e de seu candidato à presidente municipal, Pedro Júnior.
Segundo o setor jurídico da chapa de Joca Peixoto, diversas irregularidades foram praticadas pelo candidato Pedro Junior: tentativa de compra de votos; uma alteração unilateral da votação local; destituição arbitrária da Direção Municipal e Conivência do atual presidente do Diretório Estadual.
Joca Peixoto esclarece que buscou um acordo de cavalheiros junto aos integrantes da chapa “Novo Brasil e Nova Cabedelo” para que se mantivesse o local de votação no centro da cidade e no bairro do Renascer. “Infelizmente agradável o diálogo comum que recorre às instâncias oficiais na estadual e nacional. Acredito que obteremos sucesso, pois são várias irregularidades ao PED de Cabedelo”, frisou Joca Peixoto.
PED – O Processo de Eleições Diretas (PED) 2025 será realizado em todos os Diretórios Municipais, no dia 6 de julho de 2025, das 9 às 17 horas, de acordo com o horário de cada região do país.
Leia Mais: Cida Ramos diz que disputa interna no PT é “chamamento à ação” e destaca força da militância
+ Túlio Campos declara apoio a Cida Ramos para presidência do PT-PB e prega disputa com “civilidade”
+ Arimatéia França oficializa candidatura à presidência do PT na Paraíba nesta sexta-feira
+ PT da Paraíba terá disputa acirrada pela presidência estadual com quatro chapas inscritas
+
Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado