Eleições no PT/PB: Chapa do diretório de Cabedelo tem pedido de cassação por suspeitas de compra de votos

Por Fonte83 - 05/07/2025

O integrante da chapa “Derrotar a Extrema-Direita e Avançar Construindo Novo Brasil”, Joca Peixoto, que vai participar do Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) que acontecerá neste domingo (6), pediu a cassação da chapa “Construindo um “Novo Brasil e Nova Cabedelo” e de seu candidato à presidente municipal, Pedro Júnior.

Segundo o setor jurídico da chapa de Joca Peixoto, diversas irregularidades foram praticadas pelo candidato Pedro Junior: tentativa de compra de votos; uma alteração unilateral da votação local; destituição arbitrária da Direção Municipal e Conivência do atual presidente do Diretório Estadual.

Joca Peixoto esclarece que buscou um acordo de cavalheiros junto aos integrantes da chapa “Novo Brasil e Nova Cabedelo” para que se mantivesse o local de votação no centro da cidade e no bairro do Renascer. “Infelizmente agradável o diálogo comum que recorre às instâncias oficiais na estadual e nacional. Acredito que obteremos sucesso, pois são várias irregularidades ao PED de Cabedelo”, frisou Joca Peixoto.

PED – O Processo de Eleições Diretas (PED) 2025 será realizado em todos os Diretórios Municipais, no dia 6 de julho de 2025, das 9 às 17 horas, de acordo com o horário de cada região do país.

Leia Mais: Cida Ramos diz que disputa interna no PT é “chamamento à ação” e destaca força da militância

+ Frei Anastácio ratifica apoio a Cida Ramos para presidência do PT na Paraíba: “Nunca estivemos tão unidos”

+ Túlio Campos declara apoio a Cida Ramos para presidência do PT-PB e prega disputa com “civilidade”

+ Cida Ramos oficializa candidatura à presidência estadual do PT com apoio de lideranças nesta sexta-feira

+ Arimatéia França oficializa candidatura à presidência do PT na Paraíba nesta sexta-feira

+ Com auditório cheio, Cartaxo apoia Romênio Pereira para o PT nacional e Carlinhos Guedes no estadual

+ PT da Paraíba terá disputa acirrada pela presidência estadual com quatro chapas inscritas

+ Cida Ramos ganha apoio da Democracia Socialista e consolida favoritismo na disputa pelo comando do PT na Paraíba; Túlio Campos deve anunciar desistência

+ Jackson Macedo declara apoio a Cida Ramos na disputa pela presidência do PT na Paraíba: “Tem totais condições”

+ Luciano Cartaxo quer mudanças na direção no PT da Paraíba e diz que legenda “precisa acabar com essa guerra interna”

+ Cartaxo cobra maturidade do PT e afirma que não pretende participar do processo de escolha do novo dirigente

✅Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado