“Ele tem o livre arbítrio”, diz advogado de Padre Egídio sobre delação premiada

Por Fonte83 - 20/11/2023

O advogado Sheyner Asfóra, responsável pela defesa do Padre Egídio de Carvalho Neto, disse, nesta segunda-feira (20), que ainda não tratou com o religioso sobre a possibilidade de delação premiada no âmbito da operação que mira um desvio milionário no Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

No entanto, destacou que o religioso tem o livre arbítrio de optar por este caminho, apesar de, até este momento, Egídio não ter manifestado interesse em um acordo de delação.

“Isso não foi tratado com ele em nenhum momento, mas é claro que ele tem o livre arbítrio e, se desejar, pode seguir por essa linha (delação premiada). Digo que não foi tratado com ele em nenhum momento. Nunca tratei com ele nem ele também externou a mim qualquer tipo de intenção de fazer essa colaboração premiada”, disse em entrevista à Correio FM.

Egídio foi preso na última sexta-feira (17) em decisão do desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba, que atendeu a um recurso do Ministério Público da Paraíba, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MPPB). Segundo o Ministério Público, Padre Egídio é acusado de liderar esquema que teria desviado R$ 140 milhões do Hospital Padre Zé. Com o dinheiro, diz o MP, ele teria adquirido 29 imóveis de luxo em estados como a Paraíba, Pernambuco, São Paulo e Paraná.