Quem observa a conjuntura política do Estado da Paraíba e as movimentações dos nossos parlamentares em Brasília, já percebeu que o filho de Efraim Moraes, Efraim Filho, tem tamanho de senador, mesmo estando na Câmara Federal.
Efraim transita nos ministérios e secretarias com o broche de deputado federal, mas com o respeito dado a qualquer senador da República.
Reparem que dos deputados federais da Paraíba, Efraim Filho é o que mais tem participação na mídia nacional, seja no telejornalismo ou nos jornais de grande circulação do País.
Os temas tratados pelo deputado também são pautas maiúsculas de gente grande que tem um broche mais pesado do que o dele.
Efraim é o 4° senador paraibano, sem perceber que o é. E a humildade é revelada no dia a dia quando, ao mesmo tempo que trata da economia macro-nacional com políticos brasileiros, despacha com o vice-prefeito do Piancó para destravar recursos para aquele município.
Efraim faz um mandato de gente grande sem esquecer do papel social de um parlamentar, que tem por obrigação dar assistência total a toda a Paraíba, sem limitar seu mandato apenas às suas bases eleitorais e percorrendo os 223 municípios.
Diferentemente de alguns parlamentares, que praticamente moram em Brasília, e só vêm à Paraíba para fazer articulações políticas dentro de quatro paredes, é assim que Efraim age.
Talvez seja por essas e outras que Efraim Filho tem sido a bola da vez e franco favorito para o Senado Federal. Porque antes do mandato, ele já tem tamanho de um senador.