O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), afirmou nesta sexta-feira (15) que a federação União Brasil–Progressistas deve adotar uma posição formal de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada durante entrevista ao programa CBN João Pessoa, da Rádio CBN Paraíba.
Segundo o parlamentar, a orientação já vem sendo discutida em nível nacional e segue o posicionamento do presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, que recentemente se posicionou contra a existência de palanques estaduais para Lula. “É um pleito nacional da federação”, reforçou Efraim.
Ele argumentou que alianças com o PT nos estados seriam contraditórias com o projeto político da federação, que tem como um de seus principais objetivos apoiar uma eventual candidatura de Jair Bolsonaro (PL) à presidência em 2026, com Ciro Nogueira como possível vice.
Disputa pelo comando na Paraíba
Efraim disputa o controle da federação na Paraíba com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que atualmente integra a base do governo Lula. Para o senador, a definição sobre quem comandará a aliança no estado não deve acontecer durante a convenção marcada para o dia 19, em Brasília.
“Tenho paciência, habilidade e estratégia. Acredito que ficaremos no comando da federação pelo alinhamento com o projeto nacional”, avaliou o senador.
Agenda com Michelle Bolsonaro
Nessa quinta-feira (14), Efraim se reuniu em Brasília com o presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, na sede nacional do PL. O encontro foi mais um passo da articulação política em torno da direita paraibana com foco nas eleições de 2026.
Foi a primeira agenda oficial de Efraim e Queiroga com Michelle após o anúncio da aliança entre os dois grupos no mês passado, em João Pessoa. A movimentação reforça a estratégia de construção de um palanque conservador no estado, mirando o eleitorado bolsonarista.
+ Após fala de Ciro Nogueira, Cida Ramos afirma que Lula tem o apoio do povo para 2026 na Paraíba
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado