O senador Efraim Filho (União Brasil–PB) afirmou nesta sexta-feira (7) que vê com naturalidade a tentativa do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), de buscar apoio do grupo Cunha Lima para a disputa das eleições de 2026 na Paraíba. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o parlamentar destacou que o grupo liderado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) pode não apoiar sua candidatura ao governo.
“Cícero rompeu com o governo e, naturalmente, procura diálogo com forças da oposição. Política é disputa por espaço. Confio na minha agenda e na minha proposta”, disse Efraim Filho, reforçando que sua postulação representa uma ideia de mudança, enquanto o projeto de Cícero defenderia o modelo do atual governador João Azevêdo (PSB).
O senador enfatizou que mantém conversas frequentes com lideranças políticas do estado, como o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), o presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSD), em busca de alinhamento e construção de alianças. Segundo Efraim, essas conversas visam consolidar uma plataforma de gestão baseada em choque de gestão, inovação e zelo pela coisa pública.
Nos bastidores, circulam rumores de que Romero Rodrigues ou Pedro Cunha Lima podem compor como vice a chapa encabeçada por Cícero, que teria como candidato à reeleição ao Senado Federal Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB). Pedro Cunha Lima, candidato a governador em 2022, obteve mais de 1 milhão de votos, chegando ao segundo turno contra João Azevêdo.
O movimento político de Cícero Lucena ocorre em paralelo à sua filiação ao MDB, marcada para 17 de novembro, em João Pessoa, com a presença do presidente nacional do partido, Baleia Rossi. O ato marcará o retorno do prefeito à sigla pela qual iniciou sua trajetória política, consolidando sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026.
A aproximação entre lideranças das duas maiores cidades do estado evidencia uma movimentação estratégica em um cenário que promete disputas intensas e reorganização das forças políticas locais.
➕Cícero Lucena sinaliza vice de Campina Grande e cita Romero Rodrigues e Pedro Cunha Lima como nomes fortes para chapa de 2026
➕Cícero Lucena reage a fala de João Azevêdo e diz que seria o escolhido “dentro de todos os critérios”
➕Romero Rodrigues evita pressões e diz que não se compromete com disputa ao governo da Paraíba em 2026
➕Romero Rodrigues nega acordo com Cícero Lucena, mas admite diálogo sobre 2026: “Estamos conversando com todo mundo”
➕Cícero Lucena confirma encontro com Romero Rodrigues e diz que diálogo sobre 2026 é “natural e democrático”
➕Cícero Lucena sinaliza vice entre Pedro Cunha Lima e Romero Rodrigues e rebate Daniella Ribeiro: “Minha história não será julgada por uma pessoa”
➕Cícero diz ser alvo de “interpretações maldosas” após liderar pesquisas e nega envolvimento em operação: “Não sou investigado e confio na verdade”
➕Cícero Lucena sinaliza vice entre Pedro Cunha Lima e Romero Rodrigues e rebate Daniella Ribeiro: “Minha história não será julgada por uma pessoa”
➕Tarcísio Jardim afirma que não houve imposição do PP sobre entrega de cargos na gestão de Cícero Lucena
➕Diego Tavares diz que avalia convites de seis partidos e definirá futuro partidário “no momento certo”
➕Enivaldo Ribeiro prevê saída de aliados do PP da gestão de Cícero Lucena: “Tem muita gente com medo de perder o cargo”
➕Cícero Lucena avalia como “natural” aproximação de Adriano Galdino com oposição e comenta articulações na base: “Não fomos ouvidos”
➕Lucas Ribeiro minimiza presença de opositores em aniversário de Adriano Galdino e evita leitura política do evento: “Nada demais”
➕Cícero diz que marchará com Lula, negocia com Pedro e Romero e não descarta aliança com Adriano Galdino
➕Veneziano Vital do Rêgo defende filiação de Cícero Lucena ao MDB e minimiza resistência de Milanez Neto
➕Veneziano Vital do Rêgo revela articulação com o PT e negocia apoio de Lula à candidatura de Cícero Lucena em 2026
➕Cida Ramos após anúncio de filiação de Cícero Lucena ao MDB: “Não é só por Lula, é por um projeto para a Paraíba”
➕A conta não fecha: após anunciar embarque no MDB, Cícero reafirma apoio a João Azevêdo e deixa Veneziano em saia justa
➕Após filiação de Cícero ao MDB, Mersinho Lucena diz que avalia nova legenda para 2026:”Na política, quem tem tempo, não tem pressa”
➕De volta ao MDB, Cícero Lucena sela aliança com Veneziano e confirma disputa pelo Governo da Paraíba em 2026
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado
📷 Siga o Fonte83 no Instagram