Efraim Filho diz que oposição tem três opções fortes para enfrentar base em 2026: “O melhor nome será o candidato”

Por Fonte83 - 23/05/2025

Senador Efraim Filho (União Brasil), durante entrevista.

O senador Efraim Filho (União Brasil), líder da segunda maior bancada do Senado Federal, afirmou nesta sexta-feira (23), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, que a oposição já tem três nomes consolidados como possíveis candidatos para a disputa ao Governo da Paraíba em 2026: Pedro Cunha Lima (PSD), Romero Rodrigues (Podemos) e ele próprio.

“Temos projeção de três nomes na oposição para 2026 – Pedro, Efraim e Romero. O melhor nome será o candidato. Isso está pactuado e publicizado”, afirmou o senador, destacando que há um entendimento interno para escolher aquele com maior viabilidade eleitoral.

Questionado sobre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e sua esposa, a deputada Michele Rodrigues, Efraim descartou a possibilidade de envolvimento de ambos na disputa estadual, afirmando que Bruno deve seguir à frente da Prefeitura e Michele na Câmara.

Efraim também criticou a indefinição do governo sobre o sucessor de João Azevêdo (PSB), que poderá deixar o cargo para disputar o Senado. Segundo o senador, a eventual candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ainda depende da decisão de Azevêdo e da articulação da federação partidária. “Lucas não é automaticamente o candidato. Tudo passa pela decisão de João”, pontuou.

Para ele, a oposição está mais alinhada do que a base governista, que ainda não consolidou um nome único para a disputa. “A situação tem muitos nomes e pouca unidade”, disse, mencionando lideranças como Adriano Galdino e Cícero Lucena como potenciais candidatos dentro do grupo de Azevêdo.

Leia Mais: Efraim alfineta Aguinaldo e diz que deputado tenta “tapar o sol com a peneira” ao negar crise entre Lucas e Cícero

+ Efraim Filho critica articulação do Governo da Paraíba e prevê saída do Republicanos da base

+ João Azevêdo volta a descartar racha na base aliada e ironiza fala de Efraim: “Ele que fique esperando pela ruptura”

 + Apesar de lados opostos, Efraim Morais admite possível aliança com Galdino em 2026: “O tempo dirá”

+ Bruno Cunha Lima revela pesquisa interna para definir majoritária da oposição: “Candidatura natural é a que pode vencer”

+ Com risco de perder o comando partidário, Efraim pode mudar de legenda para disputar o Governo em 2026

+ Saiba qual a música que o PL nacional tem cantado para o senador paraibano Efraim Filho; dê o play – Por Fabiano Gomes 

+ Pedro Cunha Lima defende definição de candidato ao governo da oposição até outubro: “Construir ideias e propósitos”

+ Pedro Cunha Lima confirma liderança de Efraim Filho na Federação com Progressistas e não descarta candidatura ao Senado

+ George Morais comenta articulações da oposição e não descarta Efraim no PSD: “Temos partidos aliados”

+ Corrida Eleitoral de 2026 já entra em pauta na Paraíba: Confira os nomes cotados para disputar o Governo do Estado