E meu menino cresceu!

Por Fonte83 - 01/11/2021

É algo inexplicável, indizível , inalcançável, incompreensível e ininteligível, sentir o que sinto hoje. Mais assombroso ainda é perceber como o tempo passa de forma tão rápida.

Lembro-me, como se fosse hoje, quando se deitava ao lado de Rahyara com um barrigão enorme, carregando ali o que, para mim, era inimaginável ainda. Algo que mudaria minha vida para sempre. Ela carregava consigo, Enzo.

Eu, sempre que podia, cantarolava a celebre música do rei Roberto Carlos: “Como é grande o meu amor por você”, para que ele, no ventre da mãe, reconhecesse a voz do pai quando nascesse. Enzo viveu os 9 meses de gravidez com a mãe no ambiente que me deu tudo, não me deixou faltar nada: o Sistema Correio de Comunicação.

Preciso esclarecer o motivo. Rahyara também trabalhava no Correio e lá era também uma grande companheira, como sempre foi no ambiente doméstico. Um fato inesquecível foi ver a mãe de Enzo com um barrigão me ajudando a produzir e comandar os debates eleitorais das eleições de 2012. E lá estava ele, no ventre da mãe acompanhando todo processo.

Eis que chega o grande dia: 1° de novembro de 2012. Exatamente às 7h20, nascia Enzo, chorando como é normal dos recém-nascidos. Aos berros ele chorava e foi quando eu lembrei da música de Roberto Carlos que cantava para ele no ventre da mãe. Cantei novamente, e ele imediatamente parou de chorar ouvindo a música, reconhecendo a voz do pai.

Daí por diante foram vários momentos inesquecíveis. Como ele chamar papai antes de mamãe (risos). Não sei se Rahyara gostou muito não (risos).

E hoje vejo que meu menino completar 9 anos. Enzo cresceu e, como todo pai coruja, poderia dizer, sendo uma criança acima da média. Surpreendentemente ele consegue ser a cara do pai, só que numa versão que nem sei explicar. Ele foi um menino de muita sorte (risos), parecer com o pai e ser bonito ao mesmo tempo.

Mas, Enzo consegue me surpreender a cada dia. Ele tem uma inteligência incomum para a sua idade. Meigo, comunicativo e com um coração gigante. Enzo é uma criança que tira a roupa do corpo para dar a um amigo. Seus brinquedos com pouco tempo de uso, ele separa para presentear crianças menos favorecidas. E hoje, o que mais me impressiona é o cuidado que ele tem comigo. Tem momentos que ele inverte os papéis, e me sinto o filho e ele o pai diante de tanto cuidado.

Ele é um exímio mediador nos momentos de minhas discussões com a mãe. Ansioso tal qual o pai ele consegue com sua “malandragem” (inteligência), tudo o que quer. Enzo é uma criança que tem argumento para tudo, como se fosse um ‘tudológo’, ele não perde uma.

Hoje, completando 9 anos, ele me deixa saudosista da época em que eu o colocava em cima de minha barriga para dormir. Me deixa saudades como a que ao chegar pela primeira vez na cada da avó lá em Cajazeiras aos gritos: “cuscuz vovó, cuscuz vovó, cuscuz vovó”. Como também com pouco mais de um ano, invadia meu escritório me pedindo ‘popoca’. “Popoca papai, popoca papai”.

Filho, hoje eu agradeço a Deus pela sua existência, agradeço a Deus pela criança que você é, que por onde passa conquista as pessoas. Agradeço a Deus por você ter feito uma mudança radical em minha vida após passar a existir. E agradeço também ao Criador por ter me dado a oportunidade de lhe dar uma infância muito melhor do que a minha.

Não sei se hoje é dia de festa ou de gratidão, até porque talvez gratidão e festa se confundam nas suas essências, mas saiba de uma coisa: que você faz a diferença de muita gente. Desde a sua mãe, da sua avó coruja que não consegue dizer não em nada para você, como para sua tia Rahyane, como para suas outras tias, Fabiana, Cléa, Zélia e todos que os cercam.

Eu poderia escrever 20 laudas falando do quanto lhe amamos. Hoje eu tenho duas coisas a pedir a Deus apenas, todo o resto é gratidão. O primeiro pedido é que Ele mantenha seu coração intacto. A outra é lhe pedir desculpas pelas ausências que no passado a carga pesada do meu trabalho me impunha e não lhe dei o amor recíproco ao que você me dá hoje.

Mas de alguns anos para cá, e até no futuro, papai irá lhe retribuir. Te amo! Termino o texto com a letra da música que foi um marco nas nossas vidas.

Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você
Nem mesmo o céu, nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Nada é maior que o meu amor
Nem mais bonito
Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você
Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você
Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você
Mas como é grande o meu amor por você