Durante evento do PSB, Jackson descarta rompimento político com família Panta e fala em “compromisso” com João para o Senado

Por Fonte83 - 28/04/2025

Foto: Ângelo Medeiros

Durante o congresso estadual do PSB, no Marriage Recepções, em João Pessoa, que oficializou o governador João Azevêdo como novo presidente estadual da sigla, o prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), rechaçou os rumores de rompimento com a família Panta, liderada pelo ex-prefeito Emerson Panta (PP), seu principal apoiador nas eleições municipais do ano passado. Em seu discurso, Jackson destacou que o grupo político permanece forte e unido.

“Emerson Panta foi um bom gestor na nossa cidade. Hoje, está aqui Jackson Alvino como prefeito, Ednaldo como vice-prefeito. Estamos em busca de parcerias administrativas para que, assim como ele foi um bom gestor, nós também possamos escrever nossa história em Santa Rita da melhor maneira possível. Então, não tem rompimento com Emerson Panta, de forma alguma”, garantiu o prefeito.

Jackson também reafirmou que o grupo está focado nos próximos desafios políticos, especialmente para 2026. Questionado sobre possíveis alianças para o Senado, ele revelou que está em diálogo com o governador João Azevêdo e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), mas confirmou que a parceria com João já está consolidada. “João já fechou parceria com a gente, como foi dito tanto por mim quanto pelo próprio governador”, pontuou.

Ainda durante o evento, Jackson reforçou o protagonismo da família Alvino na política de Santa Rita. “A administração de Santa Rita hoje é a vez dos Alvinos. Emerson, apesar de ser conhecido como Emerson Panta, também é Alvino. Então, reafirmo: chegou a vez dos Alvinos.”

Um dos movimentos que confirmam essa nova fase foi a recente filiação de Fernanda Alvino, primeira-dama e secretária de Assistência Social de Santa Rita, ao PSB. Fernanda assumiu a presidência do diretório municipal do partido, ampliando o espaço dos Alvinos na legenda. Perguntado sobre uma possível filiação sua ao PSB, Jackson afirmou que a decisão ainda será discutida com lideranças do PP e do PSB.