O comunicador Fabiano Gomes traz mais uma estreia para o público que está sempre atento à política. Todos os sábados a coluna ‘Diretas e indiretas” trará notinhas revelando fatos exclusivos dos bastidores do que acontece nos ambientes decisivos do mundo político.
“A intenção da coluna é trazer notícias exclusivas, apuradas durante toda semana, e no sábado revelar os segredos dos bastidores da política, deixando os fins de semana ainda mais movimentado”, disse Fabiano Gomes.
Essa é a segunda estreia da semana. Nessa sexta-feira (4), Fabiano deu início ao Podcast 40 Graus, que vai ao ar todas as sextas às 18h nas plataformas de streaming, apresentado também por Anderson Pires e Felipe Gesteira.
Confira a coluna de estreia.
Diretas e indiretas
Vené na vice. João Azevêdo já em um nome favorito para ser seu candidato a vice-governador nas eleições de 2020. Se depender de João será Veneziano Vital do Rêgo, que assumiria o Governo do Estado por 10 meses e seria candidato a reeleição no cargo. Veneziano terá que fazer uma difícil escolha entre o céu e o paraíso.
O sumiço de Lígia. Alguém tem ouvido falar da vice-governadora Lígia Feliciano? As únicas aparições dela têm sido exclusivamente nas redes sociais. Soube que está com saudade do ex-governador Ricardo Coutinho.
Cadê Damião? Por falar na vice-governadora o deputado federal Damião Feliciano continua a esconder o seu real quadro de saúde, desde quer recebeu alta no Sírio Libanês.
Jogo dos maiorais. Há quem acredite que o ex-senador Cássio Cunha Lima chegará aos 48 do segundo tempo, com prorrogação e tudo, como candidato na majoritária nas eleições de 2022. Eu particularmente não acredito.
Sem explicação. Os eleitores paraibanos entenderiam um candidato ao Senado [Aguinaldo Ribeiro] no qual sua irmã [Daniella Ribeiro] já é senadora, que com a saída dele, no páreo para federal teria o sobrinho [Lucas Ribeiro] como candidato, e que os três representantes no Senado Federal da Paraíba sejam de Campina Grande?
Jogo sujo. Por falar nisso, Aguinaldo começou a jogar sujo contra o favorito para o Senado. Efraim é favorito nas pesquisas de intenção de votos e em números de apoio de prefeitos, deputados federias e senadores da República, Nilda e Veneziano já estão com ele.
Ser, ou não ser. Hugo Mota, que já tinha inclinado apoio a Efraim Moraes, voltou atrás e disse não ter opinião formada sobre isso.
No mar de Cabedelo. Por falar nisso, a expectativa é que o fortíssimo pré-candidato a deputado federal, Mersinho Lucena permaneça no Republicanos, que no Estado é comandado por Hugo. Talvez tenha sido esse o motivo do recuo.
Voo para Brasília. Tovar Correia Lima tem ido a Brasília constantemente. Está começando a se habituar com o clima seco da capital federal, onde ele tem pretensões de morar a partir de 2023.
Para anotar. A esposa do senador Veneziano Vital do Rêgo, a doce e afável Ana Cláudia estará entre as mais votadas nas eleições do ano vindouro. Quiçá a primeira.