Os bastidores fervendo em Campina Grande, movimentações para as eleições do ano que vem e articulações para a escolha do vice de João Azevêdo. Esses são os destaque da coluna ‘Diretas e indiretas”, do comunicador Fabiano Gomes, que traz sua segunda edição neste domingo (13), revelando fatos exclusivos do que acontece nos ambientes decisivos do mundo político paraibano. Confira abaixo.
Bastidores fervem em Campina Grande
A classe política de Campina Grande ainda não se acostumou com o tratamento do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). É impublicável o que alguns mandatários têm dito nos bastidores do jovem prefeito.
As movimentações para Governo e Senado em 2022
Por falar em Campina Grande, poderemos ter um chapa puro sangue para o Governo do Estado e Senado. Romero Rodrigues (PSD), candidato ao Palácio da Redenção, com Cássio Cunha Lima (PSDB) para o Senado.
Há também quem defenda que Cássio seja candidato a deputado federal para tentar puxar outros candidatos e com isso chegar a Brasília com uma boa fatia da bancada paraibana. Com essa hipótese o deputado federal, Pedro Cunha Lima não disputaria a reeleição.
Caminho este que deverá ser o mesmo traçado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que blefa para ficar na mídia como candidato ao Senado.
Relação João-Cícero e possível vice em 2022
Será que a lua de mel entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), sofreu algum arranhão por contas dos decretos?
Outro nome começa a ser especulado para vice de João em 2022, em Agnaldo Ribeiro (PP) não disputando o Senado. O nome é Merssinho Lucena, vice-prefeito de Cabedelo, filho do prefeito Cícero Lucena.
De momento, o nome mais forte ainda é o da secretária Ana Claudia Vital do Rego.
Mudança na Segurança
Se depender de especulação teremos mudanças no comando da Segurança Pública do Estado. Aliás, área esta que vem dando muito orgulho ao governador João Azevedo.
No rumo das fake news
Nilvan Ferreira, depois que perdeu a eleição para Cícero em João Pessoa, ainda não achou o caminho de casa. Continua a disseminar fake news contra o governador e o prefeito da Capital.
A valentia e críticas de Nilvan terminam na ponte do rio Sanhauá. Sobretudo contra as medidas restritivas. Ele esquece que em Campina Grande as medidas têm sido até mais duras do que no resto do Estado. Mesmo assim ele fica pianinho.
Correio Debate dá sinal de vida após briga de apresentadores
Fazia tempo que nada repercutia vindo do radiofônico Correio Debate, do Sistema Correio. A briga entre os apresentadores Victor Paiva e Lázaro Farias tirou, pelo menos por dois dias, o programa do ostracismo. Por falar nisso, nessa briga fico com Victor e não abro. Antiguidade para mim é posto.
Por falar em Correio, o grupo deve colocar no ar em breve mais duas emissoras de FM. Essas, vindo da migração do AM para o FM.