O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa, Diego Tavares, afirmou nesta terça-feira (28) que tem recebido convites de diversas legendas e que pretende avaliar seu futuro partidário no próximo ano. Com um pé no Progressistas (PP) e outro na gestão do prefeito Cícero Lucena (MDB), o suplente da senadora Daniella Ribeiro (PP), Diego segue no comando da pasta municipal, mas mantém posição cautelosa sobre seu destino político.
A declaração foi dada durante a assinatura da ordem de serviço para reforma do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas III), no bairro dos Bancários, e repercutida no programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.
Segundo o secretário, pelo menos seis partidos já manifestaram interesse em contar com seu nome nas fileiras, mas a decisão sobre eventual filiação será tomada apenas em 2026, quando começarem as discussões sobre as nominatas proporcionais. “Tenho recebido convites de seis partidos para me filiar, mas essa discussão será feita apenas a partir do próximo ano, quando começarmos a avaliar as nominatas. Eu sou suplente da senadora Daniella e tenho relação muito próxima com a família Ribeiro, assim como tenho com o prefeito Cícero. Infelizmente houve um rompimento que não era o meu desejo, mas acontece na política. Estou focado na minha pré-candidatura”, afirmou.
A movimentação ocorre em meio à reconfiguração política na base de Cícero, que deixou o PP em setembro e prepara sua filiação ao MDB para o próximo dia 17 de novembro, em evento marcado para as 15h, na Maison Blunelle, em João Pessoa.
Desde a saída de Cícero do PP, aliados do prefeito e integrantes do partido passaram a reavaliar seus espaços e estratégias para 2026. A permanência de Diego Tavares na gestão municipal, mesmo após o afastamento de parte do grupo ligado à senadora Daniella Ribeiro, reforça seu papel como articulador entre diferentes campos da base governista.
➕CAMINHO DE FÉ: Ao lado de Lauremília, Cícero Lucena inicia peregrinação em Santiago de Compostela
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


