Dos 11 deputados federais da Paraíba, dez votaram a favor da proposta que suspende os efeitos dos decretos do governo federal que aumentaram as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Apenas o petista Luiz Couto votou contra, seguindo a orientação do Palácio do Planalto.
Votaram a favor da suspensão do aumento do IOF os seguintes deputados paraibanos:
Cabo Gilberto Silva (PL), Wellington Roberto (PL), Romero Rodrigues (Podemos), Ruy Carneiro (Podemos), Aguinaldo Ribeiro (PP), Mersinho Lucena (PP), Gervásio Maia (PSB), Murilo Galdino (Republicanos), Wilson Santiago (Republicanos) e Damião Feliciano (União Brasil).
A matéria foi aprovada pela Câmara dos Deputados nessa quarta-feira (25), por ampla maioria: 383 votos favoráveis e 98 contrários. O texto agora segue para análise no Senado.
A proposta aprovada é um substitutivo apresentado pelo deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO) ao Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 314/2025, de autoria do deputado Zucco (PL-RS). O texto susta os efeitos de três decretos presidenciais que elevavam o IOF em operações como empréstimos, financiamentos, uso de cartões de crédito e envio de dinheiro ao exterior.
Mesmo após o governo federal ter editado um terceiro decreto suavizando os anteriores, a Câmara optou por anular todos eles.


