Deusdete Queiroga Filho, O Secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, rebateu nesta quinta-feira (16) as declarações do presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, sobre o impasse envolvendo a presidência estadual do PSB na Paraíba. Barbosa havia afirmado que o governador João Azevêdo ainda não assumiu oficialmente o comando do partido, apesar do evento que marcou a suposta transição.
Deusdete minimizou o assunto e garantiu que não há motivo para polêmica. Segundo ele, o governador não demonstra qualquer preocupação com a questão e o processo é apenas uma formalidade.
“O governador nunca teve preocupação com isso. Já foi feita a convenção. Essa questão do registro deve ser alguma coisa de formalidade e o governador continua fazendo a gestão. Ele confia, evidentemente, também no deputado federal Gervásio Maia”, afirmou o secretário.
Deusdete também destacou que o comando do PSB foi definido em convenção estadual e que os trâmites burocráticos estão sob responsabilidade da direção nacional. “Foi eleita a chapa na convenção, que definiu o governador João Azevêdo como presidente estadual do PSB. Certamente o partido em Brasília deve estar providenciando esse registro”, explicou.
A fala de Deusdete surge após Ricardo Barbosa revelar, em entrevista à rádio CBN João Pessoa, que a presidência formal do partido ainda pertence ao deputado Gervásio Maia, segundo registros oficiais do PSB nacional. Barbosa afirmou que a transição “não se consolidou na prática”, embora tenha ocorrido um evento simbólico com a presença de lideranças nacionais.
Ricardo Barbosa revela que João Azevêdo não é oficialmente presidente do PSB na Paraíba
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado