O deputado estadual Chió (Rede) confirmou que votará no governador João Azevêdo (PSB) para o Senado Federal nas eleições de 2026. No entanto, o parlamentar evitou antecipar apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que é pré-candidato ao Governo da Paraíba.
Chió afirmou que mantém diálogo com Lucas, mas cobrou do pré-candidato um posicionamento mais claro sobre temas que considera essenciais para o futuro do estado, especialmente nas áreas ambiental e social. “Conversei com Lucas Ribeiro sobre as pautas que considero prioritárias para a Paraíba, como as questões ambientais e sociais. Quero ouvir dele um posicionamento mais firme sobre esses temas antes de definir meu apoio ao Governo”, afirmou.
O deputado reforçou que sua decisão será baseada em propostas concretas e compromissos públicos. “Não é uma questão apenas de grupo político. Quero saber qual o compromisso que cada candidato vai assumir com o meio ambiente, com as políticas sociais e com o desenvolvimento sustentável da Paraíba”, destacou durante entrevista ao programa “Jornal de Verdade”, em Campina Grande, do Blog do Márcio Rangel.
Com a confirmação do voto em João Azevêdo para o Senado, Chió se junta a outros parlamentares que têm declarado apoio ao atual governador, que deve disputar uma das duas vagas abertas na eleição de 2026. A indefinição sobre o apoio ao Governo, entretanto, mostra que parte da base aliada ainda aguarda posicionamentos mais claros de Lucas Ribeiro antes de consolidar alianças.
LEIA MAIS: Deputado Chió acusa prefeituras, Sudema e Ibama de negligência em obras acima da Lei do Gabarito
Durante entrevista no Ô Paraíba Boa, presidente do Sinduscon-JP diz que lei municipal restringe mais altura de prédios que lei estadual na orla de João Pessoa
Vitor Hugo defende bom senso na Lei do Gabarito e propõe compensações ambientais para construtoras
[ASSISTA] Tribunal de Justiça julga ação que trata da flexibilização da Lei do Gabarito em João Pessoa
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado