O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), retomou suas críticas ao governador João Azevêdo (PSB), acusando-o de ser um “perseguidor” e de não demonstrar respeito pelo povo de Cajazeiras. As declarações foram feitas na manhã desta quinta-feira (1º), durante sua participação no programa “Bom Notícias” da rádio Difusora AM.
Zé Aldemir aproveitou a oportunidade para criticar, pela primeira vez, o discurso de João Azevêdo na convenção do PSB realizada na semana anterior. Durante o evento, o governador homologou a chapa composta por Chico Mendes e Pablo Leitão, o que desagradou profundamente o prefeito cajazeirense.
“Essa votação foi dada pela nossa equipe, mas lamentavelmente o sentimento de reconhecimento e gratidão não cabe a todo mundo. Ele [governador] prefere agredir o povo de Cajazeiras, dizendo que Cajazeiras é incompetente e não tem um nome para comandar os destinos da cidade. Isso é uma afronta”, afirmou Aldemir, em tom de insatisfação.
A fala do prefeito ocorre em um contexto de recentes encontros políticos. Zé Aldemir esteve reunido com o vice-governador Lucas Ribeiro, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, e o deputado estadual Galego Souza. A reunião teve como pauta assuntos relacionados à política, administração e estratégias para as eleições que se aproximam, bem como o desenvolvimento do estado.
As críticas de Zé Aldemir ao governador João Azevêdo, no entanto, mostram que a tensão entre os dois lados está longe de arrefecer.