Decreto flexibiliza atividades e disciplina retorno às aulas na rede privada em Cabedelo

Por Fonte83 - 07/04/2021

Em decreto publicado nessa terça-feira (6), a Prefeitura Municipal de Cabedelo disciplina novas regras e medidas restritivas para o combate à covid-19 no município até o dia 18 de abril. O texto regula, dentre outras coisas, o acesso aos parques, praias e praças locais, além do funcionamento das atividades econômicas e educativas e institucionais.

A partir desta quarta-feira (7), as instituições privadas de ensino infantil e fundamental I e II estão autorizadas a funcionar de forma presencial, mantendo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias e adotando o modelo híbrido de ensino, de forma que os pais e/ou responsáveis possam escolher o mais conveniente.

Já as aulas presenciais nas escolas da rede municipal seguem suspensas, devendo acontecer apenas de forma remota, assim como as escolas e instituições privadas dos ensinos superior e médio.

O documento ainda libera o acesso turístico ao Parque do Jacaré e ao Dique de Cabedelo, desde que respeitado o limite de 50% da capacidade do local. As lojas comerciais, bares e restaurantes do Jacaré funcionarão conforme o Decreto Estadual nº 41.142.