A senadora Daniella Ribeiro (PP‑PB) usou as redes sociais, nesta terça-feira (7), para reagir às críticas do secretário de Comunicação de João Pessoa, Janildo Silva. Em postagem no Instagram, ela classificou a contrarresposta como “ataque misógino” e reafirmou seu posicionamento.
Janildo, em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM, disse que não consegue “responder ao destempero” de Daniella e considerou injustas as acusações de traição política lançadas pela senadora. Ele afirmou que suas palavras não visavam atacar a pessoa, mas rebater afirmações.
Daniella, no entanto, foi dura na reação: “Minha luta é para que a mulher não seja adjetivada — nem na política, nem em nenhum lugar. Cícero traiu o grupo, isso é fato. Reafirmo. E não aceitarei retaliações pessoais como resposta”, escreveu.
A senadora reivindicou que o debate se dê nos argumentos e não em ataques pessoais. Ao usar o termo “misógino”, ela coloca o embate sob outra ótica, ao transformar uma disputa política em questão de gênero e respeito.
As acusações de Daniella referem-se à saída de Cícero Lucena da base aliada, ao rompimento com acordos internos e às reuniões em que teria defendido sua candidatura por cerca de 40 minutos, inclusive em Granja Santana, residência oficial do governador João Azevêdo (PSB) — movimentos que a senadora interpreta como traições e rompimentos de lealdade.
Confira abaixo a publicação no Instagram de Daniella Ribeiro:
➕[VÍDEO] Tibério Limeira dá puxão de orelha em vereadores indecisos do Republicanos: “Chegou a hora de escolher e parar de tirar uma casquinha”
➕ [ASSISTA] Tibério Limeira defende Daniella Ribeiro e questiona críticas de Janildo Silva sobre suposto “destempero”
➕“Não tenho como responder destempero”: Janildo Silva rebate Daniella Ribeiro e defende Cícero Lucena
➕Senadora Daniella Ribeiro sobe o tom e acusa Cícero Lucena: “Traiu o partido e seus próprios princípios”
➕Cícero Lucena rebate Lucas Ribeiro e manda recado: “O tempo de imposição e cobrança ficou no passado”
➕Lucas Ribeiro critica ex-aliados que querem apoiar João Azevêdo e Cícero Lucena: “Não dá para servir a dois senhores”
➕Cícero Lucena reage a elogios de Romero Rodrigues e acende especulações sobre chapa para 2026: “Caminhada pela Paraíba”
➕Bruno Cunha Lima enxerga saída de Cícero Lucena da base governista como acerto político e defende diálogo para 2026: “Pode sentar à mesa com todos nós”
➕Cícero Lucena diz que diálogo segue aberto e nega chapa majoritária fechada para 2026: “Sem vaidade de cargo“
➕Adriano Galdino confirma intenção de disputar o Governo da Paraíba em 2026: “Se chegar a 20%, não abro nem pro trem”
➕Foto estratégica reúne Cícero, Adriano Galdino, Veneziano e Bruno Cunha Lima e acende especulações sobre futura chapa da oposição
➕ Ao lado de Veneziano, Cícero Lucena reafirma pré-candidatura ao Governo em 2026 e faz suspense sobre partido: “Vocês vão se surpreender”
➕ Cícero Lucena recebe apoio da prefeita e vereadores de Areia e do deputado Anderson Monteiro à pré-candidatura ao Governo da Paraíba
➕ Veneziano Vital do Rêgo admite proposta ao MDB para Cícero Lucena e Adriano Galdino, mas condiciona à desfiliação
➕ Veneziano Vital do Rêgo alfineta base governista e abre portas para Cícero Lucena na oposição: “Será bem-vindo”
➕ Após anunciar apoio a Veneziano, Guga Pet desconversa sobre possível aliança com João Azevêdo ao Senado em 2026
➕Prefeito Cícero não descarta refazer aliança com os Cunha Lima visando eleições de 2026 e cita “dinamismo da política”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado
📷 Siga o Fonte83 no Instagram