Como um técnico qualificado que virou governador, João Azevêdo sabe, mais do que ninguém, que na administração tem hora para plantar e tem hora de colher. Os números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) são mais uma prova de que o segundo governo de João Azevêdo serão anos de colheita.
Segundo o IBGE, a economia paraibana deu um salto espetacular no ano de 2021, o terceiro da administração de João Azevêdo: em relação a 2020, o PIB paraibano cresceu 10,2% em 2021, um crescimento superior às médias brasileira e nordestina.
Leia também: PIB da Paraíba cresce e fica acima dos índices do Brasil e do Nordeste
São mesmo números impressionantes e o governo estadual tem muito a comemorar o desempenho da economia paraibana, que não teria sido possível sem os investimentos públicos. Sem eles, ao invés de comemorarmos crescimento tão expressivo, estaríamos lamentando a crise. Mais investimento público gera investimento privado, novos empregos são criados, dinheiro entra bolso dos paraibanos.
Se esses resultados persistirem nos próximos anos, como tudo parece indicar, João Azevêdo, que já teve sua liderança testada e aprovada em 2022, tende ser um grande eleitor já em 2024, com tapetes sendo estendidos para ele na frente dos palanques em todo o estado.