Convenção do MDB e PT homologa candidaturas de Veneziano, Maísa e Ricardo

Por Fonte83 - 05/08/2022

O MDB, o PT e partidos aliados homologaram, em Convenção Partidária Conjunta realizada nesta sexta-feira (05) no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa, o nome de Veneziano Vital do Rêgo para disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano; e da professora e ex-primeira dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo (PT), como candidata a vice.

A convenção também homologou a candidatura de Ricardo Coutinho (PT) para o Senado, do deputado estadual Jeová Campos (PT) na 1ª suplência; e do empresário Alexandre Santiago (PT) na 2ª suplência, além dos candidatos a deputados federais e estaduais doa dois partidos e das legendas coligadas.

A convenção foi mais uma grande festa cívica e da democracia, reunindo pessoas de vários cantos do Estado, lotando as dependências do Esporte Clube Cabo Branco. Mais de 100 pré-candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa da Paraíba participaram da convenção.

Ao chegar no Clube Cabo Branco, ao lado da esposa Ana Cláudia, de Maísa Cartaxo e de Ricardo, Veneziano cumprimentou as pessoas e falou com a imprensa. Ele reafirmou o seu compromisso de realizar uma gestão inovadora, moderna e que corresponda aos anseios dos paraibanos, com projetos para mudar a Paraíba. O agora candidato ao governo disse que a campanha vai ser uma oportunidade para apresentar essas propostas, em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, habitação e infraestrutura.

Pré-candidato ao Senado, Ricardo afirmou que a caminhada, que será longa, mas, vitoriosa, começou na última terça-feira, com a presença de Lula em Campina Grande. “O que seria mais um ato protocolar para oficializar a nossa candidatura, se transformou em um grande evento. Isso aqui é o prenúncio de uma grande vitória de Lula, de Veneziano e da nossa eleição para o Senado”, disse Ricardo.

Presente no evento, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, destacou as lutas históricas e os ideais dos dois partidos e garantiu que a Paraíba só tem a ganhar com essa aliança vitoriosa. Para ele, a união do MDB/PT é a consolidação de um projeto nacional, de partidos que estão extremamente preocupados com os rumos do Brasil e da Paraíba.

“A convenção é o momento de consolidar uma aliança que vem sendo construída há muito tempo, tendo Lula como o principal articulador. O PT, o MDB e os partidos aliados, juntos, vão construir um projeto para a Paraíba, para devolver o Estado ao povo paraibano. E Veneziano é o candidato que tem as melhores condições para liderar esse projeto” destacou.

A chapa homologada na convenção, com Veneziano, Maisa e Ricardo, tem o apoio do ex-presidente da República e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, que na última terça-feira, ratificou essa posição em um ato político no Parque do Povo, em Campina Grande, diante de mais de 30 mil pessoas.

Quem é Veneziano

Filho da Senadora Nilda Gondim e do jurista e ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo, irmão do ex-senador e atual Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho; e da Médica Rachel Gondim Vital do Rêgo Freire, sobrinho de Argemiro de Figueiredo, e neto do ex governador Pedro Gondim, Veneziano tem o DNA da política nas veias.

Ele nasceu em 17 de julho de 1970, em Campina Grande. Advogado de formação, tem um histórico de lutas e defesa de grandes temas nacionais, sempre com posições firmes e coerentes.

Vereador em Campina Grande por dois mandatos; prefeito da Rainha da Borborema entre 2005 e 2012; deputado federal em 2014, com 177 680 votos, sendo o mais votado de Campina Grande; Senador mais votado da Paraíba em 2018, com 844.786 votos, ele concorre ao governo com uma vasta experiência e um legado de trabalho em defesa dos interesses paraibanos. No Senado, tem tido destacada atuação, sendo alçado à condição de Vice-presidente do Congresso Nacional e eleito um dos quatro melhores senadores do país.