O Padre Egídio de Carvalho Neto, ex-diretor do Hospital Padre Zé, foi preso na última sexta-feira (20) e levado para a Penitenciária Especial do Valentina após audiência de custódia. Na prisão, o religioso tem tomado uma série de medicamentos para depressão e ansiedade, além de remédios para pressão alta, doenças reumatológicas e para diminuição de colesterol. Veja lista abaixo.
A informação é exclusiva do programa “Ô Paraíba Boa”, da rádio 100.5 FM Líder, e foi trazida nesta segunda-feira (20) pelo comunicador Fabiano Gomes.
O programa também trouxe a informação de que o religioso é soropositivo, ou seja, é portador do vírus HIV.
Padre Egídio foi preso na última sexta em decisão do desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba, que atendeu a um recurso do Ministério Público da Paraíba, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MPPB). Segundo o Ministério Público, Padre Egídio é acusado de liderar esquema que teria desviado R$ 140 milhões do Hospital Padre Zé. Com o dinheiro, diz o MP, ele teria adquirido 29 imóveis de luxo em estados como a Paraíba, Pernambuco, São Paulo e Paraná.
Veja a lista de medicamentos tomados por Padre Egídio na prisão:
– Clonazepam, Quetiapina e Escitalopram para depressão/ansiedade;
– Hexamida e Metformina para diabetes;
– Medoxomila + Hidrocloro pra pressão alta;
– Tiamina + Piridoxina + Cianocobalamina para dor, especificamente alguma doença reumatológica;
– Rosuvastatina para diminuir colesterol, triglicerídeos e é o que se chama de medicação antilipidemica.