A partir deste sábado (20), os partidos e as federações devem realizar as convenções partidárias para oficialização da escolha de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores com vistas às eleições municipais de outubro, o prazo segue até o dia 5 de agosto. Após a definição, o registro das candidaturas deve ser solicitado até 15 de agosto à Justiça Eleitoral.
Entre os pré-candidatos que vão disputar o pleito para prefeito de João Pessoa, apenas um ainda não definiu o dia e o local da convenção. Os demais já definiram.
Yuri Ezequiel, da Unidade Popular, fará a convenção para homologar sua candidatura no dia 27, no Sindicato dos Correios.
O pré-candidato a prefeito pelo PT, o deputado estadual Luciano Cartaxo, que tem como pré-candidata a vice-prefeita Amanda Rodrigues, também do PT, fará a convenção no dia 28, no Sindicato dos Bancários.
O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), que tem como vice o pastor Sérgio Queiroz, realiza a convenção no dia 3 de agosto, no Clube Cabo Branco.
O prefeito Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição, realiza a convenção no último dia do prazo definido pela Justiça Eleitoral, 5 de agosto. A convenção será na casa de shows Domus Hall.
O deputado federal e pré-candidato a prefeito da capital pelo Podemos, Ruy Carneiro também marcou a convenção para o dia 5 de agosto. Ainda não há local definido e nem o nome do vice.
Celso Batista, pré-candidato do PSOL, é o único que ainda não definiu a data da convenção. Celso enfrenta uma briga interna no partido, entre militantes que apoiam candidatura própria e militantes que defendem uma aliança com Luciano Cartaxo (PT).