O governador João Azevêdo foi oficializado como presidente estadual do PSB na Paraíba, conforme registro feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nova direção da sigla foi validada com mandato até outubro de 2027, pondo fim a uma fase de incertezas sobre o comando formal do partido no estado.
Azevêdo já havia sido eleito presidente do PSB durante congresso estadual realizado em abril, em João Pessoa. Na ocasião, o evento contou com a presença de lideranças nacionais do partido, como o presidente nacional Carlos Siqueira e o prefeito de Recife, João Campos. Apesar disso, até recentemente, a presidência seguia, na prática, sob responsabilidade do deputado federal Gervásio Maia, conforme apontado até por aliados.
A situação foi destacada publicamente pelo ex-deputado estadual e atual presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, que chegou a dizer que, mesmo após o anúncio da mudança, a transição “não se consolidou na prática”. Segundo ele, o site oficial da sigla ainda apontava Gervásio como o presidente até poucos dias atrás.
Com a oficialização no TSE, João Azevêdo consolida sua posição como líder político do partido na Paraíba em meio às movimentações para 2026, quando deve participar ativamente da construção de alianças e definição de candidaturas ao governo estadual e ao Senado Federal.
Além de Azevêdo, o novo diretório estadual do PSB conta com nomes próximos à gestão. O deputado Gervásio Maia passa a ocupar a função de primeiro-secretário de Finanças. Entre os demais membros estão o secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira (secretário-geral), o chefe de gabinete do governo Ronaldo Guerra (vice-presidente), o deputado estadual Chico Mendes (segundo vice-presidente), a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton (secretária da Mulher) e o secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, como segundo-secretário de Finanças.
A oficialização reforça o controle político de Azevêdo sobre o PSB em ano pré-eleitoral e indica que o governador deve ser figura central nas articulações da legenda para a montagem do palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Paraíba, além de influenciar diretamente na disputa pelo Governo do Estado.
➕Ricardo Barbosa revela que João Azevêdo não é oficialmente presidente do PSB na Paraíba
➕ Ricardo Barbosa revela candidatura a deputado federal pelo Republicanos em 2026
➕ Após reunião com governador, Ricardo Barbosa crava: “João disputará o Senado”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado