Colegiado de Saúde na PB recomenda uso de máscaras em ônibus, trens, escolas e em outros ambientes fechados após aumento de casos de covid-19

Por Fonte83 - 22/06/2022

O Colegiado de Saúde na Paraíba recomendou, por meio de nota, publicada nesta quarta-feira (22), o uso de máscaras em ônibus, trens, escolas e em outros ambientes fechados após aumento de casos de Covid-19. A SES reforçou a necessidade de se manter os cuidados contra o vírus por se tratar de doença emergente e com rápida evolução. 

De acordo com a nota, o intuito é dar orientações para preservação da saúde da população. Além disso o documento alerta para a sazonalidade das doenças de transmissão respiratória e o aumento de casos de SRAG por outros agentes etiológicos e Outros Vírus Respiratórios (OVRs), bem como, a circulação da subvariante BA.4 e BA.5 da Ômicron nos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte e o alerta para ampliação dos esforços para as medidas de mitigação.

O documento considera ainda o decreto n° 40.304/2020 que dispõe sobre a adoção do Plano Novo Normal Paraíba, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo coronavírus no âmbito da Administração Pública direta e indireta, bem como sobre recomendações aos municípios e ao setor privado estadual.