Clima tenso no PL: Queiroga ameaça punir Durval por divergência sobre candidatura ao governo em 2026

Por Fonte83 - 26/05/2025

Queiroga enquadra Durval Ferreira e ameaça punição por apoio a Cícero Lucena

O ex-ministro da Saúde e presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, reagiu com dureza às declarações do vereador Durval Ferreira (PL), que defendeu publicamente o nome do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), como possível candidato ao Governo da Paraíba em 2026.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, nesta segunda-feira (26), Queiroga foi categórico ao lembrar que o PL já possui uma pré-candidatura ao governo estadual — a dele próprio — e alertou que filiados do partido, especialmente os que ocupam mandatos, devem respeitar a orientação da legenda.

“O partido tem uma pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. E aqueles que são filiados ao partido, sobretudo os que são mandatários, devem seguir a orientação partidária, sob pena de serem submetidos ao devido procedimento administrativo”, disparou Queiroga, em tom de advertência.

A fala foi interpretada como uma clara tentativa de “enquadramento” ao vereador, que mais cedo havia elogiado Cícero Lucena e sugerido seu nome como sucessor ideal do governador João Azevêdo (PSB). A fala de Durval também foi dada durante o lançamento do programa “Amanhã Digital”.

Marcelo Queiroga, que foi derrotado por Cícero nas eleições municipais de 2024 em João Pessoa após chegar ao segundo turno, já se colocou oficialmente como pré-candidato ao governo estadual em 2026, e vem costurando alianças dentro do bolsonarismo para viabilizar sua candidatura.

Leia Mais: Durval Ferreira defende pré-candidatura de Cícero Lucena para o Governo da Paraíba em 2026: “Melhor nome”

+ Em meio a atritos no PL, Queiroga defende conciliação e garante que chapa bolsonarista está fechada para 2026

+ Corrida Eleitoral de 2026 já entra em pauta na Paraíba: Confira os nomes cotados para disputar o Governo do Estado