Cida Ramos rebate Marcelo Queiroga e defende Alexandre de Moraes: “STF deve fazer justiça”

Por Fonte83 - 10/09/2025

Na foto, a deputada estadual Cida Ramos (PT).

A presidente eleita do PT na Paraíba, deputada estadual Cida Ramos, reagiu nesta quarta-feira (10) às declarações do presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, que chamou de “farsa” o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Cida saiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes e disse que espera justiça contra quem, segundo ela, tentou destruir a democracia no Brasil.

“Ele [Queiroga] não age em defesa da democracia, mas de um grupo político que, de alguma forma, apoiou o que foi feito em 8 de janeiro. Se ele atenta contra as instituições, não pode desejar outra defesa que não seja o olhar de quem compactua com isso”, afirmou Cida.

A parlamentar ressaltou que o julgamento não é político, como afirma Queiroga, mas necessário para responsabilizar quem articulou a tentativa de golpe. “Que o STF faça justiça e condene quem preparou essa afronta à democracia brasileira”, pontuou.

As declarações da deputada vieram após Queiroga, ex-ministro da Saúde de Bolsonaro, publicar em suas redes sociais que o julgamento no STF era uma “perseguição política”. Ele destacou o voto do ministro Luiz Fux, que defendeu a anulação do processo, alegando incompetência do Supremo para julgar os réus. “Luiz Fux deixou claro: o processo contra Bolsonaro deveria ser anulado. Isso não é Justiça… é perseguição política!”, escreveu Queiroga.

No julgamento, que segue em curso na Primeira Turma do STF, o placar parcial está em 2 a 1 pela condenação. Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram pela punição dos acusados, enquanto Fux defendeu a anulação do processo. Os ministros Cármen Lúcia e Cristiano Zanin ainda irão se manifestar.

Se houver condenação, as penas podem ultrapassar 30 anos de prisão, mas só serão executadas após o trânsito em julgado. Para que o caso seja levado ao plenário da Corte, é necessário ao menos dois votos pela absolvição ou anulação.

➕Marcelo Queiroga diz que julgamento de Bolsonaro é “farsa” e exalta voto de Fux no STF

➕Para Fux, STF é incompetente para julgar Bolsonaro; ministro pede anulação do processo

➕JULGAMENTO DE BOLSONARO: STF já tem 2 a 0 por condenação do ex-presidente e outros sete réus

➕Moraes vota por condenação de Bolsonaro e mais sete aliados por tentativa de golpe de Estado

➕Foro privilegiado: entenda por que Lula e Bolsonaro foram julgados em instâncias diferentes

➕ÁUDIO: Jackson Macêdo vê provas robustas e condenação iminente de Bolsonaro no STF: “Tentou matar a democracia”

➕ ÁUDIO: Queiroga critica STF e sai em defesa de Bolsonaro: “Denúncia fantasiosa, julgamento equivocado”

➕STF marca julgamento de ex-presidente Bolsonaro e outros sete por tentativa de golpe para setembro

➕ STF inicia nesta terça-feira julgamento de Jair Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe de Estado

➕  JULGAMENTO COMEÇA TERÇA: Bolsonaro e aliados podem pegar até 43 anos de prisão por cinco crimes

➕Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram