Cida Ramos nega que PT planeje candidatura ao Governo da Paraíba em 2026: “Prioridade é Lula”

Por Fonte83 - 19/09/2025

Deputada estadual Cida Ramos (PT) e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Foto: Ricardo Stuckert/PR.

A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, descartou nesta sexta‑feira (19) qualquer movimento organizado dentro do partido para lançar candidatura própria ao governo estadual em 2026. A declaração foi dada ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, em resposta às afirmações do deputado Luciano Cartaxo (PT), que disse existir mobilização interna nesse sentido.

“Não, não existe. Um ou outro pode até defender, mas como movimento isso não existe. Existe orientação nacional. O diretório estadual articula e se conduz com o diretório nacional. E não existe essa indicação”, afirmou Cida Ramos.

Cida reforçou que a prioridade do PT é dar sustentação à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e que qualquer decisão estadual seguirá as estratégias definidas pela direção nacional do partido. “A prioridade é o palanque de Lula”, resumiu.

Luciano Cartaxo, mais cedo, defendeu que o PT deveria adotar papel mais ativo nas articulações estaduais, inclusive considerando candidatura própria. Para Cida, porém, isso não representa uma posição oficial, mas sim opiniões isoladas dentro da legenda.

➕Luciano Cartaxo defende presença do PT na chapa majoritária em 2026 e critica desinteresse da legenda: “Não podemos ver o barco passar”

➕Luciano Cartaxo mira reeleição, mas deixa aberta possibilidade de ser vice na chapa governista em 2026

➕“PT deve ser protagonista”, afirma Luciano Cartaxo sobre eleições em 2026 na Paraíba e aliança com João Azevêdo

➕Cida Ramos nega que PT planeje candidatura ao Governo da Paraíba em 2026: “Prioridade é Lula”

➕“Quem estiver com Lula estará conosco”, sentencia Cida Ramos ao assumir como presidente do PT da Paraíba

➕ Adriano Galdino enxerga “zona de conforto” em escolha do candidato da base e reforça desejo de protagonismo político em 2026

➕ Marcos Henriques defende diálogo interno no PT sobre pré-candidatura de Adriano Galdino ao Governo da Paraíba em 2026

➕ Adriano Galdino confirma acordo com Cícero, mas diverge sobre critério único de pesquisa: “O escolhido tem que apoiar Lula”

➕ Adriano Galdino alerta para risco de Lucas Ribeiro apoiar candidato de Bolsonaro em 2026: “É a tendência natural”

➕ “Se o presidente Lula me convidar pra ser candidato pelo PT hoje, eu saio ontem do Republicanos”, dispara Adriano Galdino

➕ Marcos Henriques declara apoio a Adriano Galdino para o Governo da Paraíba em 2026: “É o melhor nome da base”

➕Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram