Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da FM 100.5, a deputada e presidente do PT na Paraíba, Cida Ramos, revelou detalhes das articulações do partido para as eleições de 2026. Segundo a parlamentar, o PT avalia indicar o vice na chapa de Lucas Ribeiro (PP), mas não descarta apoiar Cícero Lucena (sem partido), mantendo o partido com poder de decisão estratégico na eleição.
“Estamos muito tranquilos do ponto de vista de discutir internamente, sem pressa para tomar posição imediata. A base aliada se dividiu, e isso causou uma situação complexa que estamos avaliando local e nacionalmente”, afirmou Cida Ramos.
A deputada reforçou a legitimidade e a capacidade do PT em contribuir em qualquer chapa: “O PT tem todas as condições de indicar um vice ou outra posição, tem legitimidade, expertise política e o apoio do presidente da República. Em mais de 185 municípios paraibanos, podemos agregar em qualquer candidatura”.
Cida Ramos também destacou que a participação do partido visa dar caráter progressista às chapas, mas que as decisões finais cabem à legenda: “O momento agora é de unificar o partido. Tenho uma tarefa enorme com muito respeito interno e confiança dos filiados, e quero corresponder a isso”.
Ao final, a presidente estadual do PT reafirmou a força da sigla: “O PT tem nomes e quadros capazes de contribuir, inclusive federais, para qualquer chapa que seja construída. Estamos observando os cenários, mas mantendo o partido no centro da decisão política em 2026”.
➕João Azevêdo minimiza disputa com PT e evita crise com aliados: “Não trabalho com futurologia”
➕Ricardo Coutinho descarta Cícero e Lucas e cobra candidatura 100% lulista na Paraíba
➕Ricardo Coutinho evita comentar possível aliança entre Cida Ramos e Lucas Ribeiro para 2026
➕Cida Ramos nega que PT planeje candidatura ao Governo da Paraíba em 2026: “Prioridade é Lula”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado