O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) tem reforçado sua presença no interior do Estado, em movimento de preparação para sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. Neste sábado (30), ele visitou a cidade de Pedras de Fogo, onde foi recebido pela vice-prefeita Manuella Maroja (MDB) e lideranças locais.
Nas redes sociais, Cícero compartilhou registros ao lado do deputado federal Mersinho Lucena (PP), do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (PSD), e de moradores da cidade. “Tive um café da manhã super especial em Pedras de Fogo, ao lado da vice-prefeita Manuella Maroja, grato pelo convite de voltar a essa cidade tão importante para a Paraíba. Fico muito feliz em poder fortalecer essa parceria para seguirmos cuidando de quem mais precisa. Depois, visitei a feira da cidade e não posso deixar de agradecer por todo o carinho e pelos votos de confiança que recebo sempre por onde passo. Com fé em Deus e a força do povo, a Paraíba vai continuar avançando!”, escreveu em publicação.
O movimento político não é isolado. Desde sua reeleição na Capital paraibana com ampla vantagem nas eleições de outubro de 2024, Cícero tem intensificado agendas pelo estado, concedido entrevistas locais e até distribuído uma miniatura batizada de “O Caboquinho”, um boneco com sua imagem, como forma simbólica de marcar presença e divulgar seu nome no interior.
Com mais de 30 anos de vida pública, Cícero acumula passagens pelo Senado, pelo Governo da Paraíba (1993-1994), Vice-Governadoria e ministério no Governo Federal. É hoje um dos nomes mais experientes da base do governador João Azevêdo (PSB).
Apesar de aparecer como um dos favoritos nas pesquisas divulgadas pela imprensa, a disputa pela cabeça de chapa governista em 2026 ainda está aberta. O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) é apontado como o preferido de João Azevêdo, especialmente se o governador decidir disputar uma das duas vagas ao Senado Federal — possibilidade considerada cada vez mais provável, já que Azevêdo está em seu segundo mandato e não pode mais concorrer ao cargo.
Além de Lucas, outro nome que atua nos bastidores é o do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), que não esconde o desejo de concorrer ao governo.
Diante do impasse, Cícero tem defendido publicamente que a escolha do candidato da base governista seja feita com base em critérios objetivos, como desempenho em pesquisas eleitorais. “É o eleitor quem vota e escolhe”, tem reforçado em entrevistas.
O governador João Azevêdo, por sua vez, articula discretamente a formação de sua sucessão. Nos bastidores, circula a possibilidade de Lucas Ribeiro encabeçar a chapa com o atual secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga (PSB), como vice.
Enquanto a definição não vem, Cícero segue pavimentando seu caminho. Com presença crescente no interior e apoio de lideranças locais, o prefeito da capital ganha musculatura dentro da base governista e amplia seu raio de influência no cenário político estadual.
As movimentações dos próximos meses devem ser decisivas para definir o candidato que herdará o palanque de João Azevêdo em 2026.
Confira abaixo a publicação no perfil do Instagram de Cícero Lucena:
Ver essa foto no Instagram
+ Felipe Leitão cobra maturidade e pede definição do nome da base governista para disputa de 2026
+ Cícero Lucena nega saída do PP, mas mantém diálogo sobre 2026: “Não há necessidade agora”
+ Cícero Lucena nega articulações partidárias em Brasília: “Não estive com nenhum líder”
+ Cícero Lucena evita cravar volta ao PSDB e diz que permanecer no PP depende de respeito interno
+ João Azevêdo minimiza tensão com Cícero Lucena e diz que “nada muda” na relação com o prefeito
+ Base de João Azevêdo se articula para 2026 e prepara nome competitivo ao Governo da Paraíba
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado