O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reagiu nesta sexta-feira (9) à ideia de que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) seria o sucessor “natural” do governador João Azevêdo (PSB), caso este se afaste do cargo para disputar as eleições de 2026.
Durante entrevista ao Programa Hora H, da Rádio POP FM, Lucena foi direto: “Não são as questões naturais que elegem, quem elege é o povo, é a vontade do eleitor”.
A declaração foi uma resposta indireta ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que recentemente defendeu a candidatura de Lucas como uma continuidade automática, caso o vice assuma o governo.
Para Cícero, a escolha do candidato da base aliada deve ser feita com responsabilidade e “bom senso”, privilegiando quem tiver reais condições de vitória. “Lucas é um jovem preparado, com experiência e qualidades pessoais, mas estamos falando de política, e quem decide é o povo”, afirmou.
O prefeito ainda destacou que não está preocupado com nomes, mas sim com quem representa os anseios da população. “Pode ser Lucas, pode ser eu, Hugo, Adriano Galdino ou qualquer outro. O importante é saber o que o povo quer”, completou.
Leia Mais: Daniella Ribeiro nega divisão no Progressistas apesar de movimentações políticas: “Não tem disputa”
+ Dra. Paula descarta Cícero como candidato ao governo em 2026 e crava: “O nome será Lucas Ribeiro”
+ Lucas Ribeiro assume pré-campanha ao governo da Paraíba e diz: “Sou candidato, sim”
+ “Será um sinal?”: Cícero transforma cena inusitada em mensagem política sobre 2026


