O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), que recentemente oficializou sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026, usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (7) para responder às críticas da senadora Daniella Ribeiro (PP–PB), que o acusou de “traição política” à base aliada do governador João Azevêdo (PSB) e ao Progressistas (PP).
Sem citar diretamente o nome da senadora, Cícero alfinetou: “Os que hoje atiram pedras, ontem me ofereciam flores. Mas ataques pessoais não constroem a Paraíba do futuro e, por isso, não me desviam do caminho. Eu os perdoo”, escreveu em publicação em seu perfil no Instagram.
O prefeito ainda destacou que sua candidatura não se trata de disputa por vaidades políticas, mas sim de um projeto de gestão: “Não é sobre vaidades ou disputas políticas. É sobre gestão, capacidade administrativa, experiência e compromisso com um futuro melhor para todos os paraibanos”, concluiu.
A crise na base governista se aprofundou após Cícero deixar o PP e começar articulações com nomes da oposição, incluindo conversas com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e dirigentes nacionais do PT e PDT, acenando para uma candidatura fora do eixo do atual governo estadual.
As declarações da senadora Daniella, que chamou o gesto de “traição aos aliados que o resgataram do ostracismo político”, tiveram repercussões imediatas. O secretário de Comunicação de João Pessoa, Janildo Silva, saiu em defesa de Cícero e classificou as falas como “destemperadas”.
A resposta de Janildo, por sua vez, gerou uma reação do secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira, que acusou o secretário da capital de machismo por tentar desqualificar uma mulher “com ataques pessoais em vez de argumentos”.
O embate expõe o racha na antiga base governista e evidencia o início de uma disputa acirrada pela sucessão de João Azevêdo. Enquanto Cícero articula alianças com novos atores políticos, o grupo governista fortalece o nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como sucessor natural — e com ele, o apoio de figuras como Daniella e o Republicanos, liderado por Hugo Motta.
Confira abaixo a publicação no Instagram de Cícero Lucena:
Ver essa foto no Instagram
➕Daniella Ribeiro rebate declaração do secretário de Cícero Lucena e dispara: “ataque misógino”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado