O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), negou qualquer tipo de acordo político com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e afirmou que a escolha de seu candidato a vice deverá ser anunciada antes de dezembro.
“Em momento algum houve qualquer acordo entre mim e Adriano. Ele mesmo tem dito isso. O que temos é uma compreensão de que as decisões políticas devem seguir critérios, e a pesquisa é um deles”, afirmou Cícero durante entrevista ao podcast A Tal da Política, apresentado pelo jornalista Rudney Araújo.
O prefeito destacou que o presidente da ALPB continua articulando sua possível candidatura ao Governo do Estado e que pediu prazo ao partido até dezembro para definir seu posicionamento. Cícero, por sua vez, adiantou que pretende anunciar seu vice antes disso. “Se Adriano tem até dezembro para decidir, possivelmente não terá como ser meu vice. Além disso, não entendo que ser vice seja o projeto político dele”, declarou o gestor.
Durante a entrevista, Cícero também criticou a decisão feita pelo Progressistas (PP), comandado na Paraíba pelo ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro, pai do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), segundo ele, tomam decisões “sem ouvir o povo” e tentam “resolver politicamente com cargos ou interesses pessoais”. “Me comprando? Me oferecendo cargo para aceitar o que não concordo? Obviamente que não. A política tem que ouvir o povo da Paraíba”, pontuou.
Galdino mantém suspense e pode se tornar peça-chave na oposição
Enquanto Cícero trabalha para consolidar sua chapa majoritária, Adriano Galdino segue movimentando-se nos bastidores, avaliando o cenário e costurando apoios. O presidente da Assembleia tem reafirmado que só tomará uma decisão definitiva sobre sua candidatura até o fim do ano, após a análise de pesquisas internas e conversas com aliados.
Alinhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Galdino vem se apresentando como um nome de perfil pragmático e aberto ao diálogo com setores da oposição, o que inclui interlocutores próximos de Cícero.
Nos bastidores, lideranças políticas avaliam que a movimentação de Galdino pode redesenhar o tabuleiro eleitoral para 2026, especialmente após o rompimento entre Cícero e João Azevêdo e as declarações recentes do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB), que defende a formação de uma nova frente oposicionista. “Com o anúncio do partido e do vice, teremos uma chapa sólida e coerente com o que o povo da Paraíba espera. Tenho confiança de que a população vai consolidar essa confiança em nosso projeto”, concluiu Cícero.
Adriano Galdino rechaça papel de vice e mantém projeto para 2026: “Sou pré-candidato”
➕Rafaela Camaraense rebate polêmica no partido e dispara: “O PSB não é só Gervásio”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


